scorecardresearch ghost pixel



Saiba como fazer chá de casca de banana para fortalecer as suas plantinhas

Saiba os benefícios que o chá da casca de banana traz para as plantas.



Você nunca deve ter ouvido falar que o chá de casca de banana ajuda a fortalecer as suas plantas. É isso mesmo! Essa infusão traz alguns benefícios para a saúde humana, mas também pode ser aplicada nas plantas.

Veja também: As 7 plantas que você não deve deixar dentro de casa

Isso acontece porque a casca da banana é um poderoso fertilizante natural, então a casca da banana pode ser ótima na produção de fertilizantes naturais. Com isso o chá da casca da banana para as plantas pode ser uma boa alternativa. A casca da banana contém uma grande quantidade de fibras, que vão ajudar a fortalecer a planta.

Saiba quais são os benefícios do chá da casca de banana traz para as plantas

Você deve ter muita atenção para a falta de potássio na sua plantinha. A deficiência desse nutriente se apresenta nas seguintes características:

  • As folhas ficam secas e se queimam muito facilmente com a luz solar;
  • O desenvolvimento e o crescimento da planta fica mais lento;
  • O caule se quebra com mais facilidade;

Por isso você pode usar o chá da banana para repor o potássio das suas plantas, por ser uma fruta rica nesse nutriente.

Veja quais são os ingredientes do chá de banana

São poucos ingredientes e muito fácil de fazer, veja abaixo o passo a passo.

  • 1 litro de água;
  • 5 unidade de casca de banana.

Como fazer a infusão?

Primeiramente você precisa picar as cascas da banana, você deve picar em um tamanho que não seja muito pequeno, um corte médio. Para preparar o chá, deixe a água chegar ao seu ponto de fervura.

Depois que a água ferveu, você deve acrescentar as cascas de banana picadas no recipiente, depois deixe ferver por mais 10 minutos. Feito isso, você deve deixar a infusão esfriar, depois você deve coar o líquido, para separar as cascas.

O aspecto desse líquido deve ser escuro e um pouco espesso, por fim você deve diluir o chá pronto em dois litros de água, depois é só regar suas plantinhas com o líquido.

De que forma usar?

Você deve usar o chá de uma maneira alternada, com a rega de água normal, além do mais você deve sempre estar atento à saúde da sua planta, para saber em qual momento usar o chá de casca de banana novamente.

Por isso você deve sempre ficar de olho no seu jardim, para tomar os devidos cuidados e poder usufruir de maneira correta da bebida. Assim, suas plantas ficarão bem saudáveis e com um ótimo desenvolvimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário