scorecardresearch ghost pixel



Sinal de Wi-Fi: aparelhos que prejudicam a internet

O seu sinal de Wi-Fi não é muito bom? Saiba que a culpa pode ser de outros equipamentos elétricos que estão presentes na sua casa e interferem no sinal da internet que vem do roteador.



Sua internet poderia estar melhor e você não entende qual é o problema? A presença de alguns eletrodomésticos pode interferir decisivamente na qualidade do sinal de Wi-Fi da sua casa. Por isso, sempre mantenha o seu roteador bem longe desses equipamentos apresentados logo mais abaixo. Todos eles podem comprometer sua conexão.

Veja também: Confira os 15 aplicativos mais eficientes que você não pode deixar de baixar

1 – Micro-ondas

O micro-ondas opera em frequência de 2,4 GHz, o que significa que está no mesmo canal dos roteadores. Quando você liga o micro-ondas, o sinal de Wi-Fi pode sofrer um pouco. Evite precisar muito da internet, quando o micro-ondas estiver ligado.



 

2 – Televisão

Pois é, embora as TVs mais atuais precisam de internet para funcionar, o sinal de Wi-Fi pode sofrer interferência por causa do aparelho. Neste caso, o mais indicado é mudar o sinal da internet para 5 GHz. O único problema é que alguns celulares ou computadores podem não estar preparados para atuar nessa frequência.

3 – Geladeira interfere no sinal de Wi-Fi

Pode ser uma surpresa para você, mas a geladeira pode interferir na qualidade do sinal de Wi-Fi da sua casa. O que ocorre é que alguns tubos cheios de água fazem o líquido circular para refrigerar a geladeira. Essa água que passa por dentro dos refrigerados retém energia em ondas, o que causa a tal da interferência.



 

4 – Máquina de lavar louças

O problema da máquina de lavar louça é praticamente o mesmo da geladeira. A água que circula dentro do equipamento absorve parte da energia das ondas que saem do seu roteador. Sempre mantenha o roteador da internet longe do equipamento.

5 – Monitores atrapalham o sinal de Wi-Fi

Assim como a televisão e o micro-ondas, os monitores podem operar em frequência de 2.4 GHz. Se este é o caso, o ideal é manter o sinal de internet longe dos monitores na sua casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário