Sobrou muito ovo de Páscoa sem comer na sua casa? Por mais que você ame chocolates, não é fácil acabar todo esse doce de uma vez só, aliás, nem é indicado. Portanto, o mais indicado é entender como o ovo de Páscoa deve ser armazenado corretamente para não estragar. Além disso, guardando do jeito certo o ovo permanecerá com o sabor inalterado.
Veja também: Receita de bolo de cenoura de liquidificador: prático e rápido de fazer
A primeira coisa que deve ser feita é conferir o prazo de validade de cada produto para não correr o risco de perder a data. Lembre-se de que os ovos de Páscoa artesanais duram menos do que os industrializados. Normalmente, os ovos comuns, comprados em mercados, podem durar entre 2 e 3 meses se guardados corretamente.
Como guardar corretamente ovo de Páscoa em casa
Para armazenar o ovo de Páscoa corretamente, você precisa colocá-lo dentro de um potinho fechado. Prefira os potes que são vedados hermeticamente. Mantenha o chocolate em local fresco e bem longe da luz do sol.
Se o seu ovo de Páscoa for oco, ele deve ser guardado por até 90 dias. Caso o ovo possua algum recheio, como os ovos trufados, ele deve ser armazenado por, no máximo, 15 dias. Assim, você garante que o alimento não sofrerá alterações de sabor.
Posso guardar ovo de Páscoa na geladeira?
Você pode manter os ovos guardados na geladeira, mas não é indicado fazer isso, pois a refrigeração pode alterar a textura e o sabor do chocolate. Isso não vale apenas para ovo de Páscoa, mas sim para qualquer tipo de doce do mesmo gênero.
Uma dica é utilizar papel alumínio para embrulhar o chocolate e manter guardado dentro do armário, bem protegido. Preste atenção para que não haja nenhuma fresta onde formigas e insetos podem entrar.
Por fim, saiba que também dá para guardar o ovo de páscoa em caixas de papelão. Isso resolve o problema de como armazenar corretamente o chocolate.