scorecardresearch ghost pixel



Top 5: conheça os cachorros mais rabugentos e mal-humorados

Alguns cães podem ter uma aparência fofinha ou até serem ótimos brincalhões enquanto filhotes. No entanto, algumas raças se apresentam bem rabugentas quando adultas.



Os cachorros são excelentes animais de estimação, aliás, eles são os mais populares para essa finalidade. A maioria dos cachorros apresenta personalidade leal e amigável aos tutores, adoram o lar e protegem a família. Isso tudo fica ainda mais evidente se houver um treinamento adequado para cada espécie. Ainda existem cachorros rabugentos e mal-humorados por natureza.

Veja também: Da realidade para a ficção: história explora vínculo entre homens e cachorros

As 5 raças de cachorros rabugentos e mal-humorados

1 – Chihuahua

Chihuahua

O chihuahua não podia estar fora desta lista, já que é um dos cães mais valentes desproporcionalmente ao seu tamanho. Basta passar em frente uma casa que tenha um desses cachorrinhos para escutar uma sequência imparável de latidos. A energia e o mau-humor do chihuahua estão entre suas características marcantes.

2 – Pequinês

Pequinês
Pequinês

A exemplo da anterior, a raça pequinês é outra de cão pequeno e extremamente mal-humorados. Também é um animal ativo e com muita energia de sobra, porém é também independente. A junção desses temperamentos torna o pequinês rabugento.

3 – Chow Chow está entre os cachorros mais rabugentos

Chow-chow
Chow-chow

Embora a aparência do chow chou seja de um ursinho fofo, seu temperamento não tem nada a ver com essa leitura. O chow chow é extremamente territorialista e está longe de ser um desses cães de companhia brincalhões e que adoram carinho. Na verdade, ele pode ser utilizado muito bem como um ótimo cão de guarda.

4 – Pastor alemão

Pastor Alemão
Pastor Alemão

Enquanto filhote, o pastor alemão é um arteiro e brincalhão de marca maior. Porém, ao atingir sua maturidade ele começa a ficar ranzinza e sem muita paciência. Por isso, é um dos cães que compõem esta lista.

5 – Husky siberiano

Husky Siberiano
Husky Siberiano

A aparência de lobo e o olhar altivo do husky traduzem bem sua personalidade. São animais leais e amigáveis, se forem treinados corretamente. Porém, não são afeitos a receberem ordens e podem se tornar bem rabugentos.

Vale lembrar que as informações apresentadas são apenas para matar a curiosidade. Todos esses cães podem ser ótimos companheiros para o dia a dia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário