scorecardresearch ghost pixel



Uber amplia recursos de segurança no app para usuários

Uber mudou sua plataforma para colocar os recursos de segurança em destaque dentro do aplicativo para todos os usuários. Veja o que tem de novo sobre o assunto.



A empresa de corridas por aplicativo Uber fez algumas alterações visando maior segurança na plataforma para os usuários. As alterações foram anunciadas nesta semana e visam facilitar o acesso para recursos que aumentem a garantia de segurança dentro do app.

Veja também: O Wi-Fi 6 já uma realidade: conheça essa nova tecnologia

De modo bem direto, a Uber deixou os recursos de segurança em ampla evidência para quem navega pelo aplicativo em celulares. Essas ferramentas eram desconhecidas por muitas pessoas, mas agora passam a ter destaque.

Uber modifica sua plataforma para aumentar segurança

Na tela de perfil de cada um dos usuários cadastrados na Uber, aparecerá uma nova barra horizontal com o botão: “Checagem de Segurança”. Clicando nele, é possível ver em detalhes as configurações de segurança oferecidas pelo app da Uber. Assim, a meta é fazer com que a utilização de tais recursos seja mais presente por parte dos usuários.

 

“A empresa está sempre buscando melhorar a experiência de quem usa o app. Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários. Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis no app é a melhor forma de encorajar seu uso”. Foi o que garantiu a gerente de Operações para Segurança na Uber, Araceli Almeida.

Recurso de segurança da Uber que estão em evidência:

A nova tela de segurança do app da Uber coloca em evidência os seguintes recursos para todas as pessoas:

  • Contatos de confiança: compartilhamento fácil das informações de viagens com alguém de confiança.
  • U-Código (PIN): o usuário recebe um código (senha) de segurança para saber se o motorista recebeu aquela informação.
  • Checagem de rota: mudanças inesperadas e desvios de rotas serão notificados rapidamente ao usuário para saber se ele precisa de ajuda.

Com esses mecanismos presentes na plataforma, as corridas tendem a ganhar um algo a mais no quesito de segurança. Tanto passageiros quanto os motoristas saem ganhando com as mudanças.




Voltar ao topo

Deixe um comentário