scorecardresearch ghost pixel



Vale a pena antecipar parcelas do cartão de crédito?

Confira se vale a pena antecipar parcelas do cartão de crédito. Algumas fintechs como o Nubank oferecem a possibilidade de antecipação do pagamento com algumas vantagens.



Parcelar compras no cartão de crédito é uma das principais vantagens do dispositivo. Afinal, nem sempre é possível desembolsar certos valores de uma única vez. Além disso, existem oportunidades de parcelamento sem juros que acabam se tornando mais atrativas do que o pagamento à vista. No entanto, a euforia para quitar logo a dívida pode despertar uma dúvida: vale a pena antecipar parcelas do cartão?

Veja também: Não resgatei os valores esquecidos, e agora? Entenda o que acontece

Vale a pena antecipar parcelas do cartão de crédito?

Primeiramente, é importante ressaltar que nem todas as operadoras de cartão oferecem a oportunidade de adiantar pagamentos. Uma das que disponibilizam o adiantamento da fatura é o Nubank, por exemplo. Inclusive, a fintech garante que “é o único no mercado que oferece aos seus clientes desconto na hora de antecipar as parcelas do cartão”. Pelo menos, isso é o que o Nubank escreveu em seu blog oficial.

Dessa maneira, existem situações em que vale a pena antecipar parcelas do cartão de crédito, sim. No entanto, o mais indicado é conferir se o dinheiro fará falta no momento atual ou não. Se o mês está apertado, pode ser mais vantajoso manter o parcelamento como acordado no início.

Quando vale a pena antecipar parcelas do cartão?

Caso as contas estejam em dia e você queira aproveitar mais algumas facilidades com seu cartão, veja quando vale a pena antecipar a fatura:

1 – Quando precisar do limite

Se aparecer alguma emergência ou oportunidade imperdível, pode ser que o limite do cartão seja necessário novamente. Neste caso vale a pena antecipar parcelas para liberar o saldo maior de crédito.

2 – Ganhar desconto

Como mencionado anteriormente, o Nubank pode oferecer descontos por antecipação das parcelas. Sendo assim, o lojista que não conta com descontos dá a possibilidade do consumidor parcelar pelo Nubank e depois antecipar os pagamentos. Isso pode gerar vantagens por meio dos descontos da própria fintech.

3 – Sobrou dinheiro

Caso o mês esteja positivo em saldo financeiro, vale a pena antecipar parcelas do cartão. Assim, você terá mais segurança de que imprevistos não ocorram no mês seguinte.




Voltar ao topo

Deixe um comentário