scorecardresearch ghost pixel



Vale-gás e botijão grátis da Petrobras: Veja como receber os benefícios em abril

Iniciativa é voltada para unidades operacionais da estatal ou para pessoas que participam de projetos sociais apoiados pela empresa.



A partir deste mês, tem início a segunda parte do programa da Petrobras que distribui botijões além de um auxílio destinado à compra de gás de cozinha por famílias carentes em situação de vulnerabilidade social.

Leia mais: Vale-gás: como se cadastrar para receber o benefício de R$ 56?

A ação que oferece um botijão de gás de forma gratuita é voltada para unidades operacionais da estatal ou para pessoas que participam de projetos sociais apoiados pela empresa.

De acordo a Petrobras, cerca de R$ 115,5 milhões serão destinados à iniciativa, que beneficiará 100 mil famílias em 16 estados do país. O projeto teve início no fim de 2021 e tem se estendido até o começo deste ano.

Quem vai receber o benefício do botijão de gás da Petrobras?

Nesta segunda fase do projeto, segundo a empresa, a previsão é beneficiar 56 instituições sem fins lucrativos que executam projetos socioambientais. Elas vão atuar como intermediárias entre a Petrobras e as famílias de baixa renda.

A estatal, no entanto, não divulga a lista de instituições parceiras, mas acredita-se que cerca de 30 mil famílias serão beneficiadas apenas no estado do Rio de Janeiro.

Além das famílias fluminenses, a distribuição do botijão de gás e auxílio gás também acontecerá na Bahia, Ceará, Amazonas, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, dentre outras unidades federativas.

Como se inscrever para receber os benefícios da Petrobras?

De acordo com a Petrobras, as famílias são escolhidas para receber os benefícios relacionados ao gás de cozinha por meio das instituições parceiras. Na prática, elas identificam os moradores das regiões que se enquadram no perfil da iniciativa. Em seguida, elas entram em contato para oferecer o vale-gás e o botijão grátis.

É importante destacar que a ajuda pode ser recebida por até 4 meses e mesmo famílias que já tiveram acesso ao auxílio na primeira fase podem se tornar beneficiárias novamente. Elas passam por acompanhamento das instituições e, caso os membros consigam um emprego formal, a ajuda passa a ser oferecida a outro núcleo familiar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário