scorecardresearch ghost pixel



Você sabe qual é a melhor praia da Europa, e que recebe muitas visitas o ano todo?

Quando se trata de clima praieiro os brasileiros dificilmente conseguem imaginar um destino europeu, mas essa praia pode mudar sua opinião.



A Praia de Porto Santo fica localizada na região de Madeira, onde o sol consegue refletir a água mesclada de azul e verde intensos como se fosse uma aquarela natural. Não é à toa que a paisagem rendeu ao local a condição de ser um dos lugares mais bonitos do mundo por sete vezes. Na pandemia continuou fazendo sucesso, sendo considerada um dos passeios mais seguros em relação às medidas restritivas, porque tem um bom espaço e organização. 

Veja também: Quer viajar na Páscoa? Confira os melhores destinos de São Paulo e Rio de Janeiro

A área é extensa, são 9km para explorar e cada ponto tem uma atividade, seja nadar, ficar próximo dos animais marinhos, bronzear a pele e aproveitar a hospitalidade dos portugueses. A areia é fina e confortável para andar descalço, sentindo a maciez e relevos formados pela ação do vento. As estadias, em sua maioria, têm uma característica mais familiar, perfeito para levar crianças e idosos, além de ser de fácil acesso aos turistas.

O que explica a boa reputação da Praia de Porto Santo?

A avaliação realizada em busca de entender quais as melhores praias foi feita pelo Portal European Best Destinations, coletando informações da sua base de dados. Nesse caso, a reação dos participantes no site teve um grande peso na definição de quem ficaria com o primeiro lugar, pois há um grau de subjetividade na escolha. E como as tendências turísticas mudam constantemente, o estudo é realizado anualmente. 

E sim, existe uma explicação pelo qual um grande público admira sua beleza, algo até curioso, a sensação de se livrar das energias ruins e relaxar profundamente. Quem realiza a viagem afirma que a vivência é um verdadeiro retiro, afastando-se das preocupações com mais sucesso. Sendo assim, há os que atribuem à excursão um sentido terapêutico e de cura, pela transformação que percebem ao retomar a vida normal com mais consciência.  




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário