scorecardresearch ghost pixel



Você tem dificuldade de se planejar? Descubra 10 aplicativos que vão te ajudar

Computadores e smartphones podem ser motivos de distração, mas usando seus recursos buscando melhorar sua rotina, esses dispositivos acabam se tornando aliados do seu bem estar.



Um dia atarefado pode ser menos cansativo quando se planeja todas atividades a partir de um cronograma, mas nem sempre isso é suficiente para acabar com a procrastinação. 

Veja também: Franquias baratas de até R$ 10 mil para investir em 2022

Trabalhar e estudar dependem de disciplina e atenção e com tanta tecnologia, não faltam alternativas criativas, com diversas opções de ferramentas gratuitas de organização. Colocar em prática a gestão nunca foi tão fácil, basta escolher aplicações que atendam às suas necessidades e usá-las no celular. 

Agora confira a lista de 9 aplicativos para organizar seus afazeres

Evernote

O Evernote funciona como um caderno digital, no qual é possível realizar anotações e anexar arquivos, entre fotos e gráficos. Seu uso permite criar resumos personalizados e salvar notas com extensão em alguns navegadores. Seu download está disponível para os sistemas Android e iOS.

Todoist

Para criar listas e até acompanhar a sua produtividade diária, o Todolist é perfeito, usando geolocalização para te alertar sobre compromissos. O download pode ser feito nas extensões do Chrome, Microsoft Edge e nas lojas do iOS e Android.

Any.do

A função do Any.do é centralizar agendas de pessoas ou empresas diferentes, auxiliando no agendamento de reuniões e processos. Para baixar basta ter acesso a um aparelho Android ou iOS. Uma de suas vantagens é que a sincronização das notificações continua ocorrendo mesmo offline.

Pocket

Antes era conhecido como ‘’Read it Letter’’, sendo assim, artigos e notícias podem ser salvas para serem lidas depois. Linux, OS X, iOS, Android,, BlackBerry, Kobo, Windows e navegadores são compatíveis com app. 

Timeful 

O Timeful é para aqueles que precisam medir exatamente quanto tempo estão levando em cada uma das suas tarefas. Cada minuto é cronometrado, inclusive as pausas, extremamente necessárias ao garantir mais foco. Também encontra-se nos sistemas Android e iOS. 

Trello

Outra maneira de se manter motivado, concluindo todas as suas metas, é usando o Trello, seja sozinho ou em equipe, sua interface apresenta quadros de estágios da sua atividade atual, ‘’a fazer’’, ‘’fazendo’’, ‘’concluído’’. E quem quiser, pode personalizar as caixas. O seu download encontra-se disponível para Android, iOS e online. 

Google Agenda

O Google Agenda ajuda as pessoas a terem uma visão em longo prazo de todas as suas obrigações, consultas médicas, encontros, provas. Outras pessoas podem editar com a sua permissão. Pode ser usado na versão online e aplicativo a partir do Login por E-mail. 

Bear

O Bear reúne a funcionalidade de vários aplicativos em uma plataforma só, checklist, controle de prazos, anotações gerais e quadros. Foi desenvolvido para ser utilizado apenas por aparelhos com sistema iOS.

Tick Tick

Quem fica indeciso sobre qual é a melhor ordem ou prioridade das atividades, o Tick Tick ajuda. O download pode ser realizado via Android ou iOS.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário