scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: Nova função pode ser o fim para quem envia muitas mensagens

Aplicativo deve limitar o número de destinatários na função de mensagens reencaminhadas. Entenda o porquê.



Se você faz parte do grupo de pessoas que envia muitas mensagens pelo WhatsApp, saiba que o aplicativo pode mudar isso em breve. O que acontece é que, nos próximos dias, o mensageiro deve limitar o número de destinatários na função de mensagens reencaminhadas.

Leia mais: Truque ‘secreto’ do WhatsApp mostra se o crush está online sem precisar acessar o app

Nesse sentido, uma mensagem que foi recebida por encaminhamento, por exemplo, só poderá ser repassada para um grupo de cada vez. Até então, era possível retransmitir um determinado conteúdo para até cinco contatos de maneira simultânea.

Com a mudança, o usuário poderá enviar um conteúdo para até cinco contatos, com no máximo um grupo em meio aos destinatários. Apesar da restrição em relação às mensagens reencaminhadas, ela não impossibilita que a pessoa recompartilhe arquivos quantas vezes ela desejar.

Motivos para as restrições

Segundo o grupo Meta, responsável por cuidar do WhatsApp, a chegada da nova função função busca reduzir a disseminação de fake news na plataforma. Além disso, o novo limite para encaminhamentos tem a ver com o novo recurso da empresa, o WhatsApp Comunidades, a ser lançado em breve.

A nova funcionalidade permitirá que os usuários reúnam vários grupos de amigos e criem espaços mais organizados, à parte dos chats individuais. A expectativa é que dentro dessas comunidades os administradores possam enviar mensagens simultâneas para mais pessoas.

De acordo com a Meta, a aba de comunidades do WhatsApp, já testada globalmente, só deve ser lançada no Brasil após as Eleições de 2022.




Voltar ao topo

Deixe um comentário