WhatsApp pago? Aplicativo prepara nova versão com recursos extras

Objetivo é fazer com que os recursos extras possibilitem uma gama maior de funcionalidades a um determinado grupo de usuários.



Quem utiliza com frequência o WhatsApp pode se surpreender com novidades extras em breve. Isso porque, segundo o portal WABetaInfo, a Meta (empresa que cuida do aplicativo) pode lançar uma versão paga do mensageiro.

Leia mais: Descubra como desativar o sensor de proximidade do WhatsApp

O lançamento das funções adicionais terá como destino as áreas corporativas. A ideia é fazer com que os recursos extras possibilitem uma gama maior de funcionalidades a esse grupo de usuários. Um exemplo é a possibilidade de conectar um único perfil com até 10 dispositivos. Atualmente, isso só é permitido com até quatro.

O serviço de assinatura da versão paga do WhatsApp não será obrigatório, ou seja, os usuários e empresas que quiserem usufruir das novas ferramentas terão que demonstrar interesse caso decidam utilizar os recursos. Aqueles que não optarem pela modalidade continuarão acessando a versão gratuita do WhatsApp normalmente.

Por enquanto, não é possível estabelecer uma data de lançamento da versão paga do WhatsApp, quais os recursos que serão oferecidos aos assinantes, nem os valores ou tipos de assinatura (se mensal ou anual). O que se sabe é que ela está em estudo e que pode se tornar realidade em breve.

Vale lembrar que o WhatsApp já teve uma versão paga em 2014. Na época, era cobrada uma taxa anual de US$ 0,99, sendo o primeiro ano totalmente gratuito. Por questões envolvendo a falta de vínculo dos usuários com cartões de débito e crédito, o serviço acabou extinto da plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário