Buscando sempre trazer novidades para seus usuários, o WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso. De acordo com informações do site WABetaInfo, que descobriu a novidade, em breve o mensageiro poderá permitir que seja possível escolher para quem mostrar a notificação de “visto por último”.
Veja também: Cashback vantajoso de até 40% no PicPay para conta de água
O usuário poderá escolher contatos específicos, ao invés de simplesmente ocultar seu status para todos os contatos como ocorre até o momento.
A descoberta foi pela por site já conhecido do público
O site WABetaInfo encontrou o novo recurso na versão beta do aplicativo para iOS, porém de acordo com o site, o recurso para a versão beta do Android também já está disponível.
Atualmente o WhatsApp permite três opções para o usuário permitir a visualização da sua notificação de “visto por último”, porém só é possível selecionar os contatos ou ninguém.
A expectativa é de que, caso o recurso seja incorporado na versão estável do aplicativo, a opção de “meus contatos, exceto…” fique disponível, podendo a notificação ser ocultada para contatos específicos.
Ainda de acordo com as informações do WABetaInfo, outros recursos, como esconder a foto de perfil e a aba “recado”, poderão ser implementados em outras configurações de privacidade do WhatsApp.
Importante ressaltar que o recurso, se for implementado, funcionará de forma recíproca, ficando impossível de ver a notificação de quem houver sido bloqueado também. Se você faz parte da versão beta do aplicativo basta seguir estes passos para testar o novo recurso:
- Clique nos três pontinhos;
- Vá até a opção de “configuração”;
- Selecione a alternativa “privacidade”;
- Clique em “Meus contatos, exceto”, na opção “visto por último”;
- Escolha os contatos.
Está sendo testado também na versão para Windows 11 – na versão 2.2212.2.0 do WhatsApp UWP -, o recurso de autodestruir para fotos e vídeos.
As mídias que forem enviadas com a opção ativada, se destruirão após a visualização é muito embora o recurso não possa impedir o print da tela, já garante que a versão original do arquivo desapareça.
Os dois recursos estão em fase de desenvolvimento e a expectativa é de que, se forem aprovados nos testes, cheguem em breve para os usuários do mensageiro da Meta.