WhatsApp pode liberar recurso de transferência super desejado por usuários

WhatsApp pode acabar com limite de 100 MB para envio de arquivos e pode lançar, em breve, o novo limite de 2GB. Confira mais detalhes.



A mais recente novidade do WhatsApp vai agradar quase que a totalidade dos usuários do mensageiro. Trata-se do fato de que a plataforma está testando a possibilidade de permitir o envio de arquivos de até 2GB de tamanho, coisa que até o momento não é permitida, visto que, atualmente o limite é 100 MB.

Veja também: WhatsApp vai mudar! Conheça a nova cara do app de mensagens

É buscando melhorias e tentando reduzir a evasão dos usuários para o mensageiro concorrente, o Telegram, que o WhatsApp tem investido pesado em recursos. Lembrando que o Telegram já possui esse recurso de envio de arquivos até 2GB desde 2020, logo, a falta dessa possibilidade era algo que já vinha causando incômodo aos usuários do mensageiro da Meta.

Recurso está disponível em sua versão beta

A novidade foi anunciada pelo site WABetaInfo – que está sempre de olho em qualquer recurso disponibilizado para testes na plataforma -, que percebeu que na versão beta do aplicativo para iOS já estava disponibilizado esse recurso.

O que se sabe até o momento é que a novidade somente está disponível para nossos “hermanos” argentinos, e de acordo com um comunicado do WhatsApp e conforme informado pelo La Nación, a Argentina foi o país escolhido pelo número de usuários ativos lá, já que é bem menor que aqui.

Porém, embora somente argentinos que estão testando a versão beta do aplicativo – para Android, iOS e desktop , que disponibiliza esse recurso – possam enviar arquivos grandes, qualquer pessoa no mundo pode recebê-los.

O aumento do tamanho para compartilhamento de arquivos vai permitir que os usuários finalmente possam parar de ter que armazenar um arquivo em nuvem, e enviar o link para acesso do arquivo, o que para muitos, vai ser de grande utilidade.

O recurso, por estar em fase de testes, ainda não possui previsão de quando poderá ser lançado para todos os usuários, mas a expectativa é de que não demore muito.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário