scorecardresearch ghost pixel



3 coisas que pais de filhos bem-sucedidos têm em comum

Descubra quais são as principais características que todos os pais de filhos bem-sucedidos têm em comum. Ajude seus descendentes a conquistarem uma condição de vida no futuro.



Você tem medo de que seus filhos cresçam e não se deem bem no futuro? Primeiramente saiba que isso é normal, mas existem algumas dicas que podem ajudar. Confira quais são as características que os pais de filhos bem-sucedidos têm em comum.

Veja também: Sinais que demonstram que você é uma pessoa difícil de lidar

1 – Valorizar mais o esforço do que correr das derrotas

Pais de filhos bem-sucedidos costumam valorizar muito mais o esforço em conquistar um objetivo do que o fracasso em não atingir o resultado esperado. Fugir da luta por medo de fracassar é algo completamente desestimulante para essas pessoas. Afinal, só dá para atingir o sucesso, se você passou com sucessivas derrotas ao longo da vida.

Inclusive, apenas buscar o sucesso e evitar situações que possam gerar frustração é apenas um sinal de fraqueza emocional. As pessoas bem-sucedidas costumam ter mais resiliência diante dos desafios da vida.

2 – A relação é de parceria

Outra característica comum de pais de filhos bem-sucedidos está na parceria. Claramente há diferenças entre ser pai e ser apenas um amigo. Porém, pais e mães podem educar seus descendentes com respeito e com compaixão e amizade. Seu filho deve se sentir confortável em falar de suas aflições e desejos com você. Isso fará toda a diferença para uma vida futura que “deu certo”.

3 – Pais de filhos bem-sucedidos empregam a disciplina

Disciplina pode parecer estar atrelada com rigidez, mas não é isso. Ter disciplina é saber fazer as coisas respeitando o tempo de cada uma delas. Você pode fazer uma enorme bagunça, desde que coloque tudo no lugar depois. Par dormir em uma cama confortável é preciso deixá-la arrumada ao se levantar. Conceitos básicos de disciplina são necessários.

Por fim, uma dica extra é estimular a criatividade e o raciocínio da criança desde cedo. Ou seja, ajude ela com matemática e apresente música, dança, pintura e todo tipo de conhecimento que puder agregar algum tipo de valor. Esse tipo de educação ajuda a construir um adulto com uma mente mais “potente” do que o normal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário