scorecardresearch ghost pixel



4 alimentos bons para a pele que você deve comer

Descubra 4 bons alimentos para a pele que vão combater a velhice e os danos causados neste tecido tão importante do corpo. O bem-estar de qualquer pessoa ficará em alta.



Os cuidados com a pele devem ser redobrados em dias de sol, seja no verão ou mesmo no inverno. A boa notícia é que existem alimentos bons para a pele e que são capazes de melhorar a saúde geral do corpo.

Veja também: 15 comidas que fazem mal à saúde e são bem comuns

Alimentos bons para a pele e que podem ajudar nos cuidados diários:

Confira abaixo uma lista com os alimentos bons para a pele e que vão fazer verdadeiros milagres para o seu corpo. Todos eles são ótimas opções para as pessoas que se ligam em skincare e todos os cuidados estéticos.

1 – Salmão está entre os alimentos bons para a pele

Uma das principais vantagens do salmão para o corpo humano está na presença de vários ácidos graxos. Essas gorduras “do bem” ajudam a reduzir a inflamação do organismo.

O ômega-3 também está presente e é um desses representantes. Vale destacar que todos são produtos antioxidantes e que combatem, portanto, o aparecimento de radicais livres. Dessa forma, o salmão evita o envelhecimento precoce.

2 – Chá verde

O chá verde é um alimento bem nutritivo para o corpo humano. Uma das principais ações do ingrediente para a pele é sua capacidade de combater o aparecimento de cravos e espinhas. A vitamina K presente nele também ajuda a clarear as olheiras e é positiva para a pele. Inclusive, o próprio chá é capaz de acelerar o metabolismo, eliminar gorduras e reduzir os níveis inflamatórios de vários órgãos e tecidos, incluindo a pele.

3 – Tomate

Outro item que está entre os alimentos bons para a pele é o tomate. Um estudo produzido na Inglaterra mostrou que o fruto é poderoso para fortificar a pele. 5 colheres de sopa de extrato de tomate todos os dias podem aumentar 33% a proteção contra queimaduras, por exemplo.

4 – Abacate está entre os alimentos bons para a pele

O abacate possui vitaminas A, D e E, todas com fundamental importância para a saúde da pele. Se você quer ter pele mais hidratada e macia, certamente deve inserir o abacate na dieta. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário