scorecardresearch ghost pixel



6 tipos de pessoas tóxicas que você deve manter distância

Os outros podem ter uma personalidade que conflita com o seu sucesso, portanto, evitar certas companhias é essencial para manter uma vida equilibrada e principalmente prezar pela saúde mental.



Andar apenas com quem te faz bem deve ser uma regra na hora de escolher um amigo ou amiga. Mas até colegas de trabalho e outras pessoas do convívio precisam ser observadas. Ninguém é obrigado a ficar do lado de quem tece comentários ruins, critica tudo e não sabe lidar com a felicidade alheia. 

Veja também: Os comportamentos que as pessoas mais inteligentes evitam no dia a dia

Portanto, ficar do lado de quem te apoia e admira é a melhor alternativa para se sentir querido e realizar seus sonhos. Permaneça em relacionamentos nos quais há troca genuína de afeto e interesse, Isso vale para familiares, lembrando que o diálogo também é uma das melhores ferramentas para resolver conflitos. 

Confira os tipos de pessoas que você deve manter distância no dia a dia 

Mentirosas

Em qualquer nível, mentiras constantes transmitem desconfiança e falsidade e uma pessoa assim nunca agrega, pelo contrário, é capaz de lhe fazer mal. 

Invejosas 

Quem tem inveja das suas conquistas, jamais vai te ajudar ou comemorar sua evolução, então não faz sentido perder tempo com invejosos. 

Pessimistas

A principal característica do pessimista em uma relação é desmotivar sem apelo à realidade, ou seja, o conselho de ‘’não vai dar certo’’ reflete uma insegurança e não uma preocupação. 

Parasitas

Sim, tem aqueles que vão te elogiar e aplaudir quando for conveniente para se aproveitar do seu conhecimento, rede de contatos e todos os seus recursos. São os famosos interesseiros. 

Quem não sabe conviver em grupo

Ao se fechar e ficar resistente a conviver com as diferenças, é provável que a pessoa talvez nem te aceite de verdade.

Desinteressadas 

Egoístas que só pensam em si mesmo e nunca param para ouvir outra opinião, conhecer algo ou se aprofundar em um assunto atrasam a sua busca por conhecimento. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário