scorecardresearch ghost pixel



7 dicas para lavar roupas brancas sem manchar ou perder o brilho

Conheça os truques de lavagem que vão fazer suas roupas brancas durarem muito mais tempo sem amarelar ou perder a maciez do tecido. Surpreenda-se com o resultado no dia a dia.



As roupas brancas são as preferidas de muitas pessoas, já que garantem grande versatilidade e leveza ao visual. No entanto, manter as peças sem manchas e sem falhas ao longo do tempo não é uma tarefa fácil.

Veja também: 4 motivos para usar bicarbonato de sódio nas plantas

Confira agora algumas dicas para usar na hora da lavagem que vão garantir roupas brancas por muitos anos:

1 – Separe as roupas por tipo

A primeira coisa para manter suas roupas brancas é separá-las por cor e tipo de tecido na hora da lavagem. Isso evita que peças coloridas possam soltar parte da tintura e provocar manchas.

2 – Sabão de coco ajuda

Lavar com sabão de coco ajuda a remover manchas e agride bem menos as roupas e ajuda a manter a maciez quando elas secarem. Além disso, caso surjam manchas amareladas, o detergente ou sabão de coco é mais eficiente para removê-las.

3 – Bicarbonato e vinagre

Caso suas roupas brancas estejam muito encardidas por conta do tempo e da frequência de uso, utilize bicarbonato de sódio e vinagre. Basta misturar os ingredientes com um pouco de água até formar uma pasta. Esfregue sobre as manchas e deixe agir por 15 minutos antes de lavar normalmente as peças.

4 – Como estão as etiquetas?

Na dúvida, sempre siga as instruções das etiquetas, já que cada tipo de roupa deve ser lavado de uma determinada maneira. Lembre-se que não será fácil recuperar a cor das roupas brancas caso ocorra alguma falha.

5 – Evite usar cloro nas roupas brancas

Água sanitária e alvejantes à base de cloro podem danificar os tecidos das roupas, até mesmo das brancas. Por isso, dê preferência ao sabão de coco e a misturar caseiras, como vinagre e bicarbonato de sódio.

6 – Máquina tem ciclo para roupas brancas

Talvez você não tenha reparado, mas sua máquina deve ter um ciclo específico para roupas brancas. Aproveite para consultar o manual, caso essa opção não esteja explícita no equipamento.

7 – Deixe secar ao sol

Por fim, o mais indicado é sempre deixar que suas roupas brancas seguem sob a luz do sol. Nunca estenda as peças do avesso na hora de colocar para secar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário