scorecardresearch ghost pixel



Abandone o óleo: aprenda a fritar peixe com água!

Evite sujar o seu fogão com respingos de óleo e siga uma dieta mais saudável: frite peixe usando somente água!



Deseja seguir uma dieta mais saudável ou quer apenas evitar sujar o seu fogão com respingos de óleo? Então siga a nossa dica e frite peixe usando somente água! A cada dia mais, o óleo de cozinha tem se tornado um inimigo da maioria dos brasileiros. Seja por ser pouco saudável ou por seu valor, a maioria das pessoas têm optado por outras formas de fritar ou assar.

Veja também: Mitos sobre o pão que você já acreditou algum dia

Deste modo surgiu um novo método de fritura: você sabe como fritar peixe com água?! Pois é, se ainda não aprendeu a fazer isso, fique conosco durante esta leitura e te ensinaremos alguns passos rápidos! É importante seguir à risca para que não tenha problemas ou acabe com um resultado diferente do esperado!

Como fritar peixe com água

Para fritar peixe com água, não é necessário nada além da técnica. Muitos restaurantes fazem isso para oferecer um peixe mais sequinho e saboroso. Por mais que em um primeiro momento a fritura com água seja vista como algo impossível, saiba que isso tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos!

Então, a partir de agora, fique com o passo a passo e nunca mais corte, limpe e tempere. Em primeiro lugar, comece cortando e temperando o seu peixe da forma que achar melhor. É indicado usar limão e especiarias. Corte em filés para uma apresentação mais saborosa. Lembre-se de não usar muito líquido para não influenciar no momento da fritura.

Empane

Empane da forma que achar melhor, mas indicamos a farinha de rosca. O pão seco triturado também dá certo, mas te dará uma crosta mais macia.

Se preferir um peixe crocante e sequinho, passe no ovo e em seguida na farinha de rosca mais fina, assim o empanado ficará perfeito. Tome cuidado para não exagerar na hora de empanar, deixando essa camada muito grossa.

Mergulhe o empanado na água

Em um pote com água, mergulhe rapidamente o empanado e tire. Deixe-o escorrer por alguns segundos até que não esteja tão molhado. Quando perceber que a água já escorreu o suficiente, passe para o próximo passo.

Frite

Em uma frigideira antiaderente e pré-aquecida, coloque o peixe para fritar. Tire quando estiver dourado. Não há necessidade de colocar no papel toalha pois ele não escorre mais a partir daí.

Viu só? Dessa forma você consegue fritar facilmente e sem a necessidade de sujar o seu fogão. Agora que você já sabe como fritar peixe com água, envie essa dica para um amigo!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário