scorecardresearch ghost pixel



Adubo caseiro: casca de banana nas plantas é ótima opção

Aprenda hoje como você pode fazer para utilizar casca de banana nas plantas da sua casa. Garanta que elas cresçam de forma saudável e sem gastos a mais.



O adubo e a fertilização do solo são processos importantes para cultivar qualquer tipo de vegetal na sua casa. A boa notícia é que alguns produtos simples e inusitados podem ser usados como nutrientes para o solo. Aliás, alguns deles você simplesmente jogaria fora, como restos de alimentos. Saiba que dá para usar casca de banana nas plantas como um excelente adubo caseiro.

Veja também: Suco de cenoura: conheça os principais benefícios dessa bebida

Quando se utiliza casca de banana nas plantas como adubo, o vegetal recebe uma série de nutrientes incríveis. Dentre eles, podemos destacar o potássio, fósforo, cálcio e sódio. Todos são de extrema importância para equilibrar as propriedades do solo e nutrir o que quer que seja plantado ali.

Como fazer para usar a casca de banana nas plantas

No entanto, embora sirva como um excelente adubo, as cascas de banana não precisam ser apenas usadas em meio ao substrato. Na verdade, elas podem ser empregadas de maneiras um pouco inesperadas para melhorar a saúde dos vegetais da sua casa.



Use casca de banana nas plantas para limpar

Pois é, você pode utilizar a parte interna da casca de banana nas plantas para limpar e nutrir as folhas. Basta esfregar suavemente a casca em toda a folhagem. As estruturas devem ficar mais brilhantes e com aparência saudável rapidamente.

Elimine pragas

Quando a casca de banana é colocada diretamente na terra, ela pode ajudar a afastar diversas pragas de seu cultivo. Outra opção é adicionar água e cascas de banana dentro de um borrifador e deixar em descanso por 24 horas. Borrife sobre a planta para criar um repelente de pragas naturais.

Adubo com casca de banana

Uma das melhores maneiras de utilizar a casca de banana nas plantas é em forma de adubo. Basta deixar as cascas secando sob o sol ou mesmo por meio do forno e secador de cabelos. Triture as cascas e misture com a terra do jardim ou mesmo do vaso onde a plantinha está crescendo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário