scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que aliviam a crise de ansiedade

Esses alimentos deveriam ser consumidos todos os dias para acalmar a crise de ansiedade, proporcionar relaxamento na mente e no corpo.



No Brasil estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas sofram com algum tipo de transtorno de ansiedade. A ansiedade é considerada uma patologia que interfere na condição de saúde física e mental. Sofrer de ansiedade é uma condição que muitas vezes perdura a vida inteira, sendo necessário acompanhamento psiquiátrico, psicoterapêutico e até com uso de remédios.

Veja também: 21 alimentos que melhoram a memória de qualquer pessoa

No entanto, muitas pessoas, diante da crise de ansiedade, acabam recorrendo para tratamentos alternativos como exercícios de respiração, ou então, a técnica de fixar a atenção em um ponto específico durante alguns instantes. Há também outra maneira de conter as crises e está relacionada a alguns tipos de nutrientes encontrados em certos alimentos.

 

Nas últimas décadas, a ciência tem buscado responder como determinados alimentos ajudam a regular nossas emoções.  E foram descobertos que certos alimentos têm o poder de acalmar a mente em momentos de picos altos das crises. Vamos conhecer quais são esses alimentos!

Alimentos que aliviam a crise de ansiedade 

Legumes: Por serem ricos em vitaminas, muitos legumes contêm o folato ou ácido fólico, que é considerado uma vitamina antidepressiva. Na prática, tais alimentos estimulam a produção de neurotransmissores capazes de combater as crises de depressão e ansiedade.

Verduras: possui os mesmos benefícios que os legumes, mas por conter boas quantidades de fibras solúveis, melhoram os níveis de açúcar no sangue e contribuem para aumentar a sensação de saciedade prolongada, estabilizando as taxas de glicose e evitando alterações de energia

 

Amora: essa fruta é composta de antioxidantes como antocianinas, que é um flavonoide que limpa o organismo dos radicais livres.

Chocolate amargo: é rico em flavonoides que contribui para a função cerebral, melhorando o fluxo sanguíneo que, por sua vez, ajuda o cérebro a lidar melhor com situações depressivas.

Chá verde: possui um aminoácido como a teanina, que age como anti-ansiedade e tem ação calmante. Conforme especialistas, a tiamina incentiva a produção de serotonina e dopamina, neurotransmissores que proporcionam relaxamento e redução da tensão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário