scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que hidratam: conheça 7 opções saudáveis

É de fundamental importância para que aconteça o transporte adequado de vitaminas e absorção de nutrientes no organismo.



Nosso corpo é incapaz de produzir água, por essa razão, precisamos buscar fontes repositoras que podem ser através de alguns alimentos. E claro, não esquecer da água natural, que é a melhor opção para repor o que nosso organismo elimina todos os dias.

Veja também: 5 alimentos que retardam o envelhecimento da pele

A hidratação é essencial para manter o bom funcionamento do organismo. Através dela, mantemos a temperatura corporal equilibrada, órgãos protegidos de doenças, elimina toxinas e ajuda a lubrificar as mucosas.

7 alimentos que são ricos em água e que ajudam a hidratar

1 – Pepino

Composto de mais de 95% de água, é um excelente alimento para incluir na dieta. Além de várias vitaminas, minerais e antioxidantes. 

2 – Abacaxi

Essa fruta cítrica é constituída de 87% de água. Uma delícia que você pode saborear à vontade porque possui pouca caloria, ajuda a manter a hidratação e refrescância do corpo.

3 – Melancia

Composta de 95% de água, uma opção suculenta e maravilhosa para hidratar, refrescar o corpo, além de sua composição de minerais e vitaminas que só fazem bem ao organismo.

4 – Laranja

Ajuda a hidratar e a eliminar toxinas, pois além de conter mais de 89% de água em sua estrutura, a laranja promove ação antioxidante, tem fibras, vitaminas e minerais que ajudam a manter o organismo fortalecido.

5 – Abobrinha

Benéfica para tratar reações alérgicas e infecções, além de melhorar a saúde da gengiva. Pode ser feita cozida, grelhada ou crua.

6 – Alface

Tem ação calmante e poucas calorias. É rico em fibras e vitaminas A e K e hidrata porque possui 96% de água.

7 – Melão

Contribui para desintoxicar e aliviar a prisão de ventre, além de promover maior saciedade e reduzir o colesterol.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário