scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer esse suco superpoderoso com 3 ingredientes

Se o seu objetivo é emagrecer e para isso está sempre pesquisando receitas de comidas e bebidas que aceleram o metabolismo, fornecendo nutrientes essenciais para o corpo e que sejam saborosas, está no lugar certo! Veja também: Seu fígado pode estar sendo destruído por estes 5 hábitos além do álcool Você vai aprender a fazer […]



Se o seu objetivo é emagrecer e para isso está sempre pesquisando receitas de comidas e bebidas que aceleram o metabolismo, fornecendo nutrientes essenciais para o corpo e que sejam saborosas, está no lugar certo!

Veja também: Seu fígado pode estar sendo destruído por estes 5 hábitos além do álcool

Você vai aprender a fazer uma bebida caseira para perder peso e ganhar saúde. Estamos falando de uma bebida feita com linhaça, abacaxi e pepino.

Benefícios da linhaça, do abacaxi e do pepino para a saúde

Por serem alimentos naturais, cada um deles têm suas particularidades e, que somadas irão ajudar a dar uma força no organismo, fornecendo nutrientes necessários sem que para isso você passe fome.

Benefícios da linhaça: extremamente nutritiva, fonte de ômega-3, proteínas, fibras, minerais e vitaminas A, do complexo B e E. Para especialistas em saúde nutricional, é considerado um superalimento, capaz de auxiliar na saúde intestinal, no controle de peso, previne o câncer e fortalece a saúde do coração.

Benefícios do abacaxi: assim como a linhaça, o abacaxi possui boas quantidades de nutrientes, como vitaminas A, C, do complexo B e minerais como manganês, magnésio, potássio e bromelina, que é um anti-inflamatório natural, eficaz no tratamento de contusões, entorses e distensões. 

É um alimento que ajuda a restituir os tecidos musculares, sendo ideal para ser ingerido após a prática de atividade física. Ajuda na perda de peso, pois é um alimento diurético que elimina toxinas e evita a retenção de líquidos pelo organismo.

Benefícios do pepino: possui poucas calorias e muitas vitaminas e minerais, além de água e antioxidantes que colaboram para manter o corpo hidratado e nutrido. O alimento ajuda a diminuir gordura no organismo e diminui as taxas de açúcar no sangue, por isso consumi-lo com regularidade acaba sendo muito benéfico para o organismo.

Agora que você conhece os benefícios desse trio de alimentos naturais, já pode incluir na dieta essa bebida com a consciência tranquila.

Como preparar uma bebida caseira para perder peso: com linhaça, abacaxi e pepino

Os ingredientes necessários são somente:

  • Metade de um pepino 
  • Duas colheres de linhaça
  • Duas rodelas de abacaxi
  • Água

Passo a passo:

Descasque e fatie o abacaxi e o pepino. Após, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar pronta.

Você pode beber no café da manhã, no lanche da tarde ou no horário que desejar. Só não esqueça, que para conseguir bons resultados para perda de peso, o mais indicado é ter ao seu lado um profissional de saúde te orientando.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário