scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a limpar o assento do vaso sanitário profundamente

Descubra como preparar uma fórmula caseira simples para remover a cor amarelada e toda a sujeira do assento do vaso sanitário. Siga o passo a passo e todas as instruções da receita.



Olhar para o assento do vaso sanitário e presenciar aquela cor amarelada é algo bem desagradável. Sempre que alguma visita for à sua casa, você vai se lembrar daquele objeto que aparenta estar muito sujo. Pensando nisso, separamos uma fórmula para limpar completamente o assento do vaso sanitário e remover as marcas amareladas.

Veja também: Cuidado! Bichos que podem entrar na sua casa pelo banheiro

A boa notícia é que você vai precisar de ingredientes bem simples, os quais já devem estar dentro do armário. Siga o passo a passo da receita para garantir que o assento do vaso sanitário fique branquinho como novo. Acredite, esse resultado é plenamente possível de ser atingido.

Fórmula para limpar assento de vaso sanitário

Para limpar o assento do vaso sanitário você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato;
  • 1 água-oxigenada de volume 40;
  • Esponja de limpeza (ou esponja de aço);
  • 2 colheres de sopa de Sabão em pó;
  • 50 ml de água sanitária.

Lembre-se de utilizar luvas para manusear os ingredientes, já que alguns podem ser irritantes para a pele.

Modo de preparo e aplicação da fórmula

A primeira coisa que você deve fazer é retirar o assento do vaso sanitário e começar a limpeza utilizando o sabão em pó e a água sanitária. Esses dois ingredientes vão desinfetar e fazer a limpeza profunda do objeto.

Agora misture o sabão com água até que vire uma pasta. Esfregue muito bem e depois enxágue com água em abundância. Isso conclui a primeira etapa do processo de limpeza do assento.

Separe uma vasilha e coloque o bicarbonato de sódio e a água sanitária e mexa até ficar homogêneo e pastoso. Aplique em todo o assento, incluindo a parte de baixo. Deixe agir por 2 minutos exposto ao sol. Se ainda estiver muito encardido, aplique mais quantidade do produto. Enxágue com bastante água para finalizar o processo e deixe secar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário