scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a limpar o seu nome e sair das dívidas de uma vez

Descubra quais são as dicas para conseguir limpar seu nome e sair das dívidas de uma vez por todas. Mais de 65 milhões de pessoas encontram-se inadimplentes no país.



O número de endividados voltou a crescer no Brasil, já são mais de 65 milhões de brasileiros em situação de inadimplência. Os dados são do Serasa e mostram as pessoas que estão com o “nome sujo” na praça. Para esses cidadãos, a oferta de crédito e a possibilidade de compra estão completamente comprometidas. Por isso, é preciso aprender a sair das dívidas e recuperar a confiança para o crédito.

Veja também: Como ganhar dinheiro extra pela internet?

Aprenda a sair das dívidas de uma vez por todas

Primeiramente, saiba que seu nome pode estar sujo junto ao Serasa e a outras instituições de proteção ao crédito. Além disso, caso o contribuinte possua alguma dívida pública, como de impostos, o nome pode estar na dívida ativa do estado ou da União. Neste caso, consulte os portais dos governos estadual e federal para checar se está tudo bem.

Aprenda hoje como sair das dívidas e recuperar seu poder de compra com responsabilidade. As dicas são bem simples de seguir, porém podem ser desafiadoras no começo.

Consulte o seu status

A primeira coisa a fazer é descobrir se seu nome está sujo. Para isso, basta acessar o site ou baixar o aplicativo do Serasa no smartphone – clique em “consultar dívidas”. Depois, é só fazer seu cadastro utilizando CPF, nome, nascimento e e-mail.

Assim que estiver tudo pronto, o usuário acessará uma página que mostra o Score. Se trata de uma espécie de pontuação que mede a confiabilidade do consumidor em pagar as dívidas.

Também é possível consultar se alguma dívida está ativa e se existe proposta para renegociação do saldo. A operação é gratuita. Caso existam propostas, é só observar os termos e, se estiver de acordo, efetuar o pagamento por meio do próprio site do Serasa.

Deixe o cartão de lado

Depois, você precisa dar um tempo para se reestabelecer. Para isso, deixe seu cartão de crédito de lado durante alguns meses, até que tenha feito uma reserva de emergência para se assegurar no futuro.

A reserva pode ser algo em torno de 6 salários seus guardados em uma poupança ou em outra forma de investimento. A reserva serve para ser usada em casos de urgências extremas. É apenas uma garantia para recursos em imprevistos.

Aprenda a poupar

Depois de ter feito sua reserva de emergência, é preciso poupar uma quantia todos os meses. Para isso, separe 10% do seu salário para investir no que desejar no futuro. Sempre mantenha uma reserva para o mês. Evite terminar o período zerado.

Aliás, a dica é tentar conciliar os pagamentos das dívidas com o hábito de poupar. Aos poucos, você vai conseguir deixar a inadimplência no passado definitivamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário