scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como esconder aplicativo de banco em seu celular

Siga o passo a passo para esconder aplicativo de banco dentro do seu celular e se proteger caso seja vítima de roubo ou furto, por exemplo. O procedimento funciona para iOS e Android.



As notícias envolvendo golpes aplicados por criminosos que se apoderam do celular alheia geram medo nos cidadãos. Boa parte do receio se concentra em volta dos aplicativos de banco que cada pessoa carrega em seu aparelho. Por isso, uma das soluções possíveis é manter esses apps ocultos para evitar prejuízos ainda maiores. Descubra como esconder aplicativos de banco dentro do celular, seja Android ou iOS.

Veja também: Você publica muitos stories? O Instagram pode escondê-los agora

Primeiramente, lembre-se de que mesmo que você possa esconder aplicativo de banco, o ideal é manter sua conta segura. Para tanto, ative os processos de segurança recomendados, como verificação em duas etapas, biometria e outros. Todos esses recursos vão garantir que seu dinheiro permaneça seguro dentro da conta digital.

Como esconder aplicativo de banco no celular?

Tanto os aparelhos iPhone, da Apple, quanto outros que funcionam com sistema operacional Android podem esconder aplicativos de banco. O procedimento para ocultar o programa é bem simples de ser executado.

Confira abaixo como você pode fazer isso para ter mais segurança e se prevenir caso seja vítima de roubo ou furto de celular:

Como esconder aplicativo de banco no Android

Para esconder aplicativo de banco em celulares que operam com Android, você deve fazer o seguinte

1 – Vá nas configurações do dispositivo e acesse a opção “Tela inicial”;

2 – Toque em “Ocultar aplicativos”;

3 – Uma lista com vários programas será aberta. Você deve encontrar o aplicativo de banco que deseja esconder, selecionar e tocar em “Ok” para confirmar a ação.

Procedimento para celulares iPhone (iOS)

Caso seu celular seja um iPhone, o procedimento é o seguinte:

1 – Mantenha o dedo pressionado sobre alguns dos ícones até que todos os aplicativos apareçam “flutuando” na tela;

2 – Toque no traço na horizontal que aparece acima do ícone do app;

3 – Confirme a ação em “Remover da tela de início”.

Por fim, vá nos “Ajustes do iPhone”, toque em “Siri” e depois em “Busca”. Desative a opção “Mostrar App na Busca”. Isso vai proteger ainda mais os seus dados e ajudar a esconder aplicativo de banco no aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário