scorecardresearch ghost pixel



Aprenda uma técnica infalível para lavar panelas queimadas

Chega de sofrer para lavar panelas queimadas! Com essa dica a sua vida ficará muito mais fácil!



Um dos maiores pesadelos de toda a dona de casa é lavar panelas queimadas. Isso dá muito trabalho e, na maioria das vezes, as panelas nunca voltam a ter o brilho que tinham antes. Principalmente para quem tem muito zelo por seus utensílios de cozinha, isso pode acabar sendo bastante irritante. 

Veja também: Receita caseira para limpar e desengordurar o forno

Ou seja: nada melhor do que encontrar uma solução rápida e de baixo custo para resolver isso, não é mesmo? Agora fique com algumas dicas essenciais para ter o melhor aproveitamento da lavagem da sua panela.

Como lavar panelas queimadas?

Chega de ficar refém do detergente e da esponja de aço: existem algumas formas de amolecer as queimaduras da panela sem tanto esforço.

É importante certificar de que a sua panela é compatível com os produtos que falaremos logo abaixo, evitando que danifique as mesmas.

Vinagre

O vinagre pode ser um forte aliado em sua batalha contra as manchas de queimado em sua panela. Se os queimados forem internos, cubra somente com vinagre, algumas gotas de detergente e deixe ferver por cerca de dez minutos.

Agora, esvazie a panela, deixe esfriar um pouquinho e com ela ainda morna, esfregue com sabão e a esponja de aço. Faça força o suficiente para perceber que a mancha está diminuindo. Se não sair tudo, repita o processo!

Coca-Cola

A Coca-Cola pode te ajudar a tirar as manchas da sua panela também. Coloque o conteúdo de uma latinha dentro da panela e leve ao fogo. Não deixe ferver, senão ela reduzirá. Agora, jogue o conteúdo fora e comece a esfregar com detergente e algumas gotinhas de vinagre. Isso funciona realmente!

Nunca foi tão fácil lavar panelas queimadas. O importante é que você não volte a cozinhar com elas até que estejam cem por cento livres das manchas. Se fizer isso, pode ser que a sua panela não retome o brilho de nova nunca mais. Procure sempre acompanhar os alimentos enquanto cozinham para evitar que isso se repita.




Voltar ao topo

Deixe um comentário