As 11 profissões mais promissoras para você ficar de olho nas próximas demandas

Uma maneira inteligente de encontrar cargos mais valorizados e com bom reconhecimento quanto ao retorno financeiro e aprendizado é observar as tendências para o futuro.



A tecnologia transforma as empresas em busca de melhor desempenho, permitindo que os processos se tornem ágeis e precisos.

Enquanto algumas ocupações estão desaparecendo, outras profissões surgem com um foco mais analítico. A demanda por habilidades diferentes, baseadas em organizar e proteger informações existe para tornar os produtos e serviços mais sofisticados. 

Veja também: Tem 18 anos e não tirou o título de eleitor? Veja o que acontece

Algumas organizações já estão solicitando profissionais com esses conhecimentos, portanto, é importante ficar atento às novidades.

Especialização em programação, business inteligente e cibersegurança podem ser encontradas na internet, aprimorando seu currículo. Esteja sempre atualizado para garantir as melhores oportunidades. 

Confira as profissões que vão fazer sucesso no futuro atendendo novas demandas do mercado 

Alfaiate digital: responsável por realizar uma consultoria envolvendo estilo e confecção de peças personalizadas conforme o corpo e personalizada da cliente. 

Analista de cibercidade: engenheiro digital capacitado para promover o fluxo ideal de dados em um determinado sistema, a partir de metodologias ágeis e conhecimento em eletrônica. 

Coach de finanças: promove atendimento individualizado para diagnosticar hábitos financeiros e propor mudanças que melhorem a situação financeira, com dicas de investimentos e economia. 

Controlador de estradas: realizar projeções logísticas para monitorar, planejar e implantar estratégias de fluxo aéreo e rodoviário, visando facilitar o trânsito de matérias e pessoas. 

Corretor de dados pessoais: com base nas informações do cliente, o analista vai avaliar uma série de cenários para maximizar os ganhos investindo na Bolsa de Valores ou em outras categorias de renda fixa e variável. É preciso ter muita experiência, proatividade e saber trabalhar sob pressão. 

Curador de memórias pessoais: quem tem um excelente nível de inteligência emocional e perfil investigativo tem a chance de atuar resgatando o passado das pessoas a partir de rastros virtuais. Essa função é exigida em inúmeros casos, como investigações, perdas de memória repentina e confusão mental. 

Detetive de dados: analisa o risco ou ocorrência de fraudes, procurando por hackers e outros cibercriminosos. Exige um conhecimento robusto em matemática, finanças e ciência de dados. 

Diretor de portfólio genômico: desenvolve linha de produtos usando biotecnologia, entre medicamentos, cosméticos e exames. 

Gerente de equipe humanos-máquinas: gerencia equipes nas quais há interação entre humanos e robôs, com a qualificação em neurociência ou psicologia e conhecimentos voltados à engenharia. 

Gestor de desenvolvimento de negócios de inteligência artificial: planeja tomada de decisões voltadas ao uso de inteligência artificial para aumentar a lucratividade das empresas.

Oficial de ética de sourcing: garantindo a governança corporativa, é um agente externo que verifica se o ambiente funciona de acordo com princípios éticos, valores pré-estabelecidos pelos colaboradores e sem corrupção. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário