scorecardresearch ghost pixel



Brasileiros terão mais 5 feriados nacionais em 2022; Confira as datas

Cronograma oficial para 2022 possui 14 datas especiais, das quais cinco são pontos facultativos e as demais feriados nacionais.



Por lei, os feriados nacionais exigem a suspensão de algumas atividades profissionais em todo o território nacional. Eles se diferem, por exemplo, dos chamados pontos facultativos, que permitem o empregador decidir se os colaboradores terão folga ou não.

Leia mais: Lista de multas que NÃO fazem o motorista perder a CNH

Apenas com exceção das chamadas atividades essenciais, como hospitais, clínicas, casas de saúde, comércio varejista, dentre outros, os demais tipos de empresas devem fechar durante o feriado, com possibilidade de escalonamento e descanso remunerado.

Anualmente, o Ministério da Economia divulga o calendário com as datas dos feriados nacionais e pontos facultativos previsto para o ano. Para 2022, o cronograma possui 14 datas especiais, das quais cinco são pontos facultativos e as demais feriados nacionais. Veja a seguir!

Calendário de feriados que ainda faltam acontecer em 2022

O último feriado prolongado deste ano foi celebrado em 15 de abril, quando foi comemorada a Semana Santa. Confira as demais datas restantes em 2022:

Comemoração Data Categoria
Corpus Christi 16 de junho Ponto facultativo
Independência do Brasil 7 de setembro Feriado nacional
Dia de Nossa Senhora Aparecida 12 de outubro Feriado nacional
Dia do Servidor Público 28 de outubro Ponto facultativo
Finados 2 de novembro Feriado nacional
Proclamação da República 15 de novembro Feriado nacional
Natal 25 de dezembro Feriado nacional

Sendo assim, de acordo com o cronograma, o próximo feriado nacional vai acontecer no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A data, que cai em uma quarta-feira, não possibilitará que a comemoração se torne um feriado prolongado.

A próxima data, no Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, o cenário é o mesmo, com o dia sendo celebrado também em uma quarta-feira, inviabilizando a ponte para o descanso de maior período.




Voltar ao topo

Deixe um comentário