scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera FGTS de até R$ 1.000 para metade dos trabalhadores

Grupo representa um total de quase 20 milhões de beneficiários. Previsão do governo é atender 42 milhões até o final das rodadas.



A Caixa Econômica Federal continua com os pagamentos do saque extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil. Até o momento, já foram liberados seis lotes do benefício, o que significa que metade dos trabalhadores elegíveis já pode resgatar o dinheiro na conta.

Leia mais: Privatização da Eletrobras: trabalhador poderá investir 50% do FGTS

De acordo com os dados oficiais do governo, estão com o acesso liberado aqueles que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro,  março, abril, maio e junho. O grupo representa um total de quase 20 milhões de trabalhadores beneficiários. A previsão do governo é atender 42 milhões até o final das rodadas.

Calendário saque extraordinário do FGTS

O cronograma de saques do FGTS emergencial foi divido por mês de nascimento do trabalhador. Os próximos beneficiários são os nascidos em julho, que terão acesso ao dinheiro a partir do dia 21 de maio. O prazo limite de saque vai até o dia 15 de dezembro. Confira:

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

É válido destacar que não existe obrigação nos saques do FGTS, ou seja, o trabalhador pode informar que não deseja mexer nos recursos do fundo e solicitar a devolução às contas vinculadas, ou aguardar o prazo final de saque.

Como consultar o valor FGTS?

É possível consultar quem possui direito ao saque, bem como os valores e datas para receber o dinheiro. Isso é feito acessando o site da Caixa ou o aplicativo FGTS. Outra forma de consulta é indo até uma das agências da Caixa Econômica Federal.

Em relação ao pagamento, o depósito do dinheiro é realizado de forma automática na conta do Caixa Tem, criada em nome do trabalhador.




Voltar ao topo

Deixe um comentário