scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera lotes atrasados do abono salarial 2019 e 2020; veja quem recebe

Muitos trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial de 2019 e 2020 ainda podem pedir o saque e receber os valores em maio.



Os trabalhadores que deixaram de sacar o abono salarial de ano-base 2019 e 2020 têm mais uma chance. Eles ainda podem solicitar o dinheiro até o final deste ano. Para isso é preciso fazer uma requisição formal de reemissão. Veja como proceder e garantir o direito ao saque.

Leia mais: Mitos e verdades: tire todas as suas dúvidas sobre o auxílio-doença

Antes de tudo é bom lembrar quem tem direito. Vale para os trabalhadores que receberam até dois salários mínimos por mês, de carteira assinada, no ano-base. Além disso o cidadão precisa ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano de referência.

Abono salarial 2019 e 2020

O direito ao abono salarial 2019 e 2020 é garantido para quem está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos. Os dados devem estar atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou eSocial.

Para pedir a reemissão do abono salarial, o trabalhador precisa apresentar um documento com foto em uma unidade regional do Ministério do Trabalho.

O pedido também pode ser pelo e-mail trabalho.uf@economia.gov.br, colocando no lugar de “uf” a sigla do estado onde o trabalhador mora.

Depois de fazer o pedido, o trabalhador tem até 29 de dezembro para sacar. Caso contrário terá que esperar o calendário do ano seguinte e entrar com uma nova solicitação.

Para saber se tem direito ao recebimento, o trabalhador pode entrar em contato pelo telefone 158. Ou também no aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Com isso, são três os tipos de saque do PIS/Pasep neste mês de maio.

Os valores são pagos pela Caixa Econômica, para quem recebe o PIS, e pelo Banco do Brasil, para os beneficiários do Pasep. Em todos os casos, o valor é limitado a um salário mínimo. Mas o cálculo leva em conta a quantidade de meses trabalhados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário