scorecardresearch ghost pixel



Calendário Auxílio Gás: Saiba quando será o próximo pagamento do benefício

Ajuda paga a cada dois meses equivale a 50% do preço médio do gás de cozinha no país. CadÚnico é um dos requisitos para participar.



Brasileiros em situação de vulnerabilidade podem receber o Auxílio Gás do governo federal. O programa assistencial oferece uma ajuda que equivale a 50% do preço médio de um botijão de gás de 13 kg. A ideia é que pessoas de baixa renda consigam comprar o produto, que subiu bastante de preço nos últimos meses.

Leia mais: Auxílio Combustível de R$ 250: O que é e quando entra em vigor

Para determinar o valor do Auxílio Gás, também conhecido como vale-gás nacional, o governo considerada a estimativa de preço do gás de cozinha no país, medida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A partir desse dado que então é definido o quanto cada família receberá pelo benefício.

 

Quem pode receber o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás foi estabelecido em 2021 por meio da Lei nº 14.237. O benefício foi criado para ajudar os brasileiros em situação de vulnerabilidade, que são os que mais sofrem com a alta nos preços do botijão de gás. A ajuda, conforme as regras, é paga às famílias beneficiárias a cada dois meses.

Os requisitos para participar do programa incluem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo (R$ 606). Também pode receber o recurso os cidadãos inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou na Renda Mensal Vitalícia (RMV).

Mulheres responsáveis pela família, bem como aquelas que são vítimas de violência doméstica e estão sob medidas protetivas, possuem  prioridade no recebimento do vale-gás.

 

Mas, afinal, quando será o próximo pagamento do Auxílio Gás?

O calendário de pagamento do Auxílio Gás acompanha as datas de repasses do Auxílio Brasil. Portanto, considerando que os depósitos acontecem bimestralmente, e o último aconteceu em abril, a próxima rodada do benefício será liberada somente no mês de junho.

E as datas já estão disponíveis para consulta, cuja ordem segue o final do Número de Inscrição Social (NIS). Confira a seguir:

  • Número final do benefício 1: 17 de junho;
  • Número final do benefício 2: 20 de junho;
  • Número final do benefício 3: 21 de junho;
  • Número final do benefício 4: 22 de junho;
  • Número final do benefício 5: 23 de junho;
  • Número final do benefício 6: 24 de junho;
  • Número final do benefício 7: 27 de junho;
  • Número final do benefício 8: 28 de junho;
  • Número final do benefício 9: 29 de junho;
  • Número final do benefício 0: 30 de junho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário