Chá de amora pode ajudar a emagrecer: mito ou verdade?

Muitas pessoas acreditam que o chá de amora é um produto dietético natural. Será que isso é verdade? Entenda quais são os benefícios e as precauções que a bebida exige.



Encontrar algum produto natural realmente eficaz no metabolismo não é uma tarefa fácil. Existem alguns vegetais que são termogênicos naturais e que podem ajudar bastante a perder peso, no entanto, nenhum é capaz de fazer milagres. Uma bebida que se popularizou devido aos seus supostos efeitos dietéticos foi o chá de amora.

Veja também: Comer muito doce vai te deixar cansado e menos saudável

Chá de amora emagrece mesmo ou é apenas mito?

Na verdade, não existe qualquer evidência científica de que o chá de amora possa ter algum efeito emagrecedor. Como qualquer outro tipo de chá, a infusão com folhas de amoreira conta com efeito diurético, que contribui para desinchar o corpo. Além disso, o chá de amor quase não tem calorias, o que também faz dele um produto diet.

Atenção: o chá de amora também tem alguns efeitos laxativos que auxiliam na perda de peso. Contudo, se o consumo causar diarreia, a pessoa pode sofrer com danos à saúde.

 

As folhas da amoreira podem fazer um poderoso chá repleto de benefícios. Descubra mais e veja como fazer chá de folha de amora em casa.

Além de ajudar a passar pela Tensão Pré-Menstrual (TPM), o chá tem mais funções para as mulheres. As folhas de amora têm capacidade de amenizar diversos sintomas da menopausa. Porém, o líquido ainda conta com uma série de outros grandes benefícios para o corpo humano.

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Oferece grandes quantidades de vitamina C e do complexo B;
  • É fonte de potássio, o que ajuda a controlar a pressão arterial.
  • Desincha o corpo por meio da ação diurética;
  • Diminui o teor de açúcar no sangue;
  • Melhora a sensação de bem-estar.

Receita de chá de folha de amora

O preparo da bebida é bastante simples e pode ser feito por qualquer pessoa. Confira os ingredientes e o processo de preparo do chá de folha de amor.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de folhas de amora frescas;
  • 250 ml de água limpa e filtrada.

 

Modo de preparo:

A primeira coisa a se fazer após apanhar as folhas frescas da amora é lavá-las muito bem. Coloque a água no fogo e deixe começar a ferver. Na sequência desligue totalmente o fogão e despeje as folhas de amora. Um passo muito importante está em tampar a panela assim que acrescentar as folhas. Deixe descansar por 5 minutos.

Para servir, é preciso coar e retirar todas as folhas e possíveis pedaços delas do chá. Para dar um toque especial, acrescente algumas amoras durante a fervura da água. Outra combinação interessante está em adicionar folhas de hortelã durante a infusão.

O chá de folha de amora fará o efeito desejado se você tomar duas xícaras por dia. Lembre-se que o chá não substitui consultas e acompanhamento médico. Em caso de sintomas persistentes, vá ao médico de sua confiança e faça os exames que foram necessários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário