scorecardresearch ghost pixel



Chá para gripe: aprenda 3 receitas bem energéticas

Aprenda 3 receitas de bebidas energéticas para encarar a rotina do dia a dia e durante o final de semana. As dicas são ótimas soluções para quem quer um chá para gripe.



Para começar bem o dia e a semana, nada melhor do que sentir que o corpo está disposto e cheio de energia. Isso não é tão fácil de se conseguir quando estamos gripados. No entanto, nem sempre é preciso abusar dos medicamentos, já que um bom chá para gripe pode renovar os ânimos. Aprenda três receitas de chás poderosos para dar mais energia ao corpo.

Veja também: Conheça alguns alimentos que ajudam a clarear os dentes naturalmente

Chá para gripe: confira 3 receitas energéticas

1 – Chá de Alecrim

Você vai precisar dos seguintes ingredientes para preparar chá de alecrim:

  • 4g de folhas de alecrim secas;
  • 150 ml de água filtrada;

Basta ferver a água, desligar o fogo e adicionar o alecrim. Tampe a panela e deixe assim por 10 minutos. Depois, basta coar, servir e tomar a o chá.

2 – Chá Verde com limão

Para preparar corretamente o chá verde é preciso ter conhecimento de um detalhe importante. A água não deve ser fervida. Pois é, a dica aqui é utilizar água filtrada e aquecê-la até que as bolinhas de ar comecem a se formar no fundo da panela.

Desligue o fogo e acrescente uma colher de sopa com chá verde desidratado (ou fresco) a 250 ml de água quente, além de meio suco de limão. Deixe em infusão por 10 minutos. Não se esqueça de abafar a panela com uma tampa ou um prato.

Pessoas que sofrem com insônia devem evitar o consumo da bebida, já que ela é estimulante. Além disso, não é indicado consumir chá verde para pacientes que tratam da tireoide e de problemas renais e gastrointestinais. Se você faz uso de anticoagulante também não deve tomar o chá.

3 – Chá de Gengibre

Para se beneficiar das vantagens do gengibre, tente ingeri-lo na forma de chá. Para isso utilize o seguinte:

  • 250 ml de água (um copo comum);
  • 2 centímetros de gengibre ou meia colher de gengibre em pó.

Leve a água ao fogo e acrescente o gengibre amassado. Deixe o líquido ferver por cerca de 10 minutos, pelo menos. Desligue o fogo e abafe a panela com uma tampa ou um prato.

Deixe a mistura descansar por 15 minutos. Passe o chá em uma peneira ou coador e pronto, o seu chá de gengibre já pode ser tomado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário