scorecardresearch ghost pixel



Coisas que podem explodir e que você tem em casa

Existem coisas que podem explodir e que, provavelmente, você possui na sua casa. Confira quais são as 6 coisas mais comuns e que têm potencial de explodir a qualquer momento.



Existem algumas coisas que podem explodir e que certamente você tem na sua casa. Bom, nem todas elas devem estar por aí, mas saiba que são bem comuns e podem gerar um problemão.

Veja também: Conheça 3 plantas frágeis que não devem ser cultivadas em casa

1 – Alimentos guardados em potes

Saiba que alguns alimentos podem explodir se forem guardados de forma errada. O que ocorre é que alguns materiais orgânicos liberam gases depois do cozimento. Na verdade, isso é parte do processo de decomposição. Se esses gases não tiverem por onde escapar, certamente o pote de plástico acabará explodindo. A sujeira será considerável.

2 – Cerveja no freezer

Se você for colocar a cerveja para gelar no freezer é melhor programar o despertador para te lembrar de tirá-la de lá. A cerveja e outras bebidas gaseificadas, como refrigerantes, explodem quando colocados no freezer. Na prática, não se trata de uma explosão, já que os gases se comprimem dentro da garrafa, fazendo com que ela estoure.

3 – Aerossóis está entre as coisas que podem explodir

Nunca deixe os desodorantes e outros produtos aerossóis sob a luz do sol forte. O calor pode fazer esses produtos explodirem, além de serem inflamáveis. Por isso, sempre siga as instruções de uso presentes na embalagem de cada coisa.

4 – Baterias de carga

Entre as coisas que podem explodir estão as baterias de carga. Elas estão presentes em vários produtos eletrônicos, como notebook, celular, itens recarregáveis, pilhas etc. Geralmente, o problema de uma eventual explosão está no superaquecimento do aparelho. Tenha cuidado quando algum dispositivo estiver muito quente.

5 – Coisas que podem explodir: fossas

Embora não seja tão comum na atualidade, as fossas sépticas são grandes reservatórios de matéria orgânica em decomposição. Fezes e urina se juntam e geram uma série de cases, como o metano, por exemplo. Qualquer fagulha pode fazer com que a fossa exploda.

6 – Disjuntores de energia

Outra das coisas que podem explodir é o disjuntor de energia elétrica. Se os dispositivos forem sobrecarregados, eles podem explodir e causar graves acidentes. Por isso, tenha cuidado com as instalações elétricas da sua casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário