scorecardresearch ghost pixel



Coloque bicarbonato de sódio no sabonete líquido e se surpreenda

Confira a utilidade de adicionar um pouco de bicarbonato de sódio ao sabonete líquido. Esse truque certamente vai te surpreender com seus resultados incríveis; confira mais dicas:



O bicarbonato de sódio é um ingrediente que todo mundo deveria ter em casa. Afinal, ele pode ser utilizado para diversos fins, muitos dos quais ajudam na limpeza da casa e do corpo. Entenda por que o produto deve ser misturado com o sabonete líquido.

Veja também: Melhores truques para gelar a cerveja bem rápido

Misture bicarbonato de sódio ao sabonete líquido

Basta colocar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um pote médio de sabonete líquido para obter os benefícios. O produto vai se tornar desinfetante, desengordurante, branqueador, desodorante é capaz de remover acnes.

Você poderá utilizar a mistura para:

  • Lavar as mãos;
  • Esfoliar a pele do rosto e do corpo;
  • Remover maquiagem;
  • Tirar mau odor das axilas;
  • Remover mancha de tecidos; e
  • Combater as acnes.

Utilize bicarbonato de sódio também para:

– Limpeza do chão

O bicarbonato de sódio pode ser acrescentado na limpeza da casa. Ele funciona como um produto abrasivo leve e potencializa outros itens. Se misturado a um detergente neutro, o poder de limpeza fica ampliado. Ele pode ser utilizado na limpeza de manchas em panelas, por exemplo. Basta adicionar um pouco do pó junto ao detergente ou ao produto selecionado.

– Lavagem de roupas

Ao misturar um pouco de bicarbonato de sódio ao sabão em pó, a lavagem de roupas também ganha com isso. Principalmente peças brancas acabam recuperando mais de seus tons originais.

– Dar brilho em panelas

Acrescente um pouquinho de bicarbonato de sódio na esponja antes da lavagem e esfregue as panelas de alumínio para remover todas as manchas que existem nela.

– Elimina cheiro de esgoto

Despeje 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio no ralo do banheiro ou de qualquer pia. Jogue um pouco de vinagre e deixe agir por 10 minutos. Finalize o processo com água quente e limão para acabar com o mau-cheiro.

– Escalda pés

Misture duas colheres de bicarbonato e meia colher de sabonete líquido. Esfregue a pasta nos pés, especialmente nos calos. O produto pode ser adicionado ao escalda pés também.

– Elimina chulé

Colocar um pouco do bicarbonato de sódio em tênis e sapatos ajuda a prevenir e eliminar o mau cheiro. Basta salpicar o pó no interior dos calçados e não se esquecer de usar meias.

– Limpar colchões

Se seu colchão ou a roupa de cama estiverem manchados, coloque um pouco de bicarbonato na mancha e deixe assim por 10 minutos. Esfregue com bucha e sabão para remover tudo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário