scorecardresearch ghost pixel



Como fazer a carne render? 5 dicas para a proteína durar mais

Descubra algumas formas para fazer a carne render mais. Você nunca mais terá que comer sem proteína depois dessas dicas!



Todo brasileiro está em busca de boas dicas de como fazer a carne render, afinal, o que antes era básico no prato do brasileiro pareceu se tornar um artigo de luxo. A verdade é que, na maioria das vezes, a falta da proteína acontece justamente pela falta de organização na hora de cozinhar ou montar o prato, portanto, seguindo algumas dicas, fica fácil conseguir combater isso. 

Veja também: Aprenda dicas eficientes para impedir que as frutas fiquem escuras

Aplique isso na prática e você perceberá que a carne durará muito mais. Temos certeza de que a dica número 3 vai te surpreender!

 

5 Dicas para fazer a carne render

As dicas de como fazer a carne render podem ser praticadas com todos os tipos de carne:

  • Peixes
  • Frango
  • Carne de porco
  • Carne de boi

Siga todas essas dicas e tenha certeza de que a sua relação com a carne se tornará muito mais tranquila. Ninguém gosta de descobrir na hora da alimentação que a carne acabou, não é mesmo? Portanto, fique atento às nossas dicas e nunca mais passe por isso!

Armazene em saquinhos separados

Quando guardamos a carne toda em um único pacote, medimos a olho a quantidade que é cozida.

Passe a regular melhor a quantidade que deseja colocar em cada refeição para não sofrer no fim do mês.

 

Saiba definir o quanto cada um come

Se na sua família cada um come uma quantidade diferente, aprenda a dosar por pessoa. Em muitos dos casos, o desperdício começa aí. Ainda mais quando falamos sobre carnes, o desperdício tem que ser sempre zero. Essa dica é valiosa principalmente para quem tem crianças!

Coloque mais opções na mesa

Ao ir ao mercado, perceba o que está mais barato. Se determinados legumes estiverem mais em conta, aposte neles. Desta forma, menos carne será consumida e todos ficarão satisfeitos. O mesmo vale para acompanhamentos de todos os tipos.

Aprenda a misturar a carne

Quando fritamos um bife, por exemplo, o consumo tende a ser no mínimo uma unidade de bife por pessoa. Mas, ao fazer um macarrão com pedaços de bife, pode ser que dois bifes alimentem três ou quatro pessoas, já que ao misturar, não se percebe a quantidade. Portanto, principalmente para quem tem famílias maiores, aprenda a misturar a carne nos carboidratos.

 

Aproveite as promoções

Se você sabe que em um determinado dia da semana têm mais promoções de carne, aproveite para comprar. Armazene quantidades maiores, assim, se o preço subir, fica tudo certo. Quais dessas dicas você já conhecia? Elas realmente são úteis e podem te salvar no fim do mês.

O que achou das nossas dicas de como fazer a carne render? Comente abaixo os truques que você usa para não deixar a carne faltar aí na sua casa!




Voltar ao topo

Deixe um comentário