scorecardresearch ghost pixel



Como será o Twitter após ser comprado por Elon Musk

Entenda o que mudar com o Twitter após a plataforma ser comprada pelo bilionário Elon Musk. Analistas comentam o que acham e preveem futuro de desafios.



Sem polêmico em suas publicações no Twitter, o maior bilionário do mundo, Elon Musk, decidiu comprar a rede social de uma vez. O ricaço deixou muitos críticos e especialistas no assunto alvoroçados após anunciar a compra do Twitter. A pergunta que fica é: o que pode mudar a partir de agora?

Veja também: Aprenda como apagar contatos do WhatsApp que não estão na agenda

Twitter pode mudar depois de ser comprado por Elon Musk?

Os especialistas no assunto acreditam que o magnata deve enfrentar algumas barreiras entre seus objetivos. Afinal, Elon Musk sempre deixou clara sua intenção de ampliar o debate e a liberdade de expressão através da internet. Alguns dos objetivos dele seriam:

  • Diminuir a moderação de conteúdos dentro do Twitter;
  • Alterar o processo de verificação de perfis;
  • Expor o algoritmo da plataforma.

Alguns analistas ouvidos pelo portal de notícias G1 acreditam que, por outro lado, a nova administração pode ter algumas vantagens. Dentre eles, destacam-se o crescimento da rede social em todo o mundo e possibilidade de entrar em novos negócios.

 

Elon Musk vai moderar menos o Twitter?

A grande questão do momento faz referência ao futuro da moderação de postagens dentro do Twitter. Este é um tema em alta e envolve todas as plataformas de interação social existentes na internet. Controlar o que pode ou não ser dito pelas pessoas parece ser um desafio imenso na era da informação.

Ao mesmo tempo que algumas publicações podem ser banidas injustamente, existem outras que de fato tem potencial de agravar problemas sociais. Como lidar com essa dicotomia certamente está entre as batalhas mais difíceis que Elon Musk vai encarar.

Deve-se lembrar que muitas restrições presentes nas redes sociais se devem às políticas internas de cada país. Combater a lei nacional pode levar o Twitter de Musk a enfrentar sérios problemas jurídicos no futuro. No entanto, a aposta é a de que o bilionário não se intimide por questões burocráticas. Afinal, além de muito dinheiro, ele tem experiência em polêmicas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário