scorecardresearch ghost pixel



Como tirar mancha de ferrugem das roupas? 2 métodos

Aprenda como você pode fazer para remover totalmente a mancha de ferrugem das roupas. São 2 receitas caseiras simples, mas muito poderosas para recuperar o tecido.



Uma das manchas mais difíceis de remover das roupas certamente é a de ferrugem. O material que provém da oxidação do metal é capaz de impregnar profundamente no tecido. Se não for tirada a tempo, a mancha de ferrugem pode ficar para sempre nas suas roupas.

Veja também: Cuidado com produtos falsificados vendidos como originais

O que causa a mancha de ferrugem nas roupas?

Vários fatores podem ser os causadores da mancha de ferrugem nas roupas. O mais comum é que algum adereço de metal, acessório, fivela, botão ou fecho tenha se oxidado em contato com a água. Ao ser colocado diante do tecido, a ferrugem também atingiu a roupa e manchou a peça.

Se isso aconteceu e sua roupa preferida está prestes a ir para o lixo, acalme-se. Ainda existe uma esperança para remover a mancha de ferrugem e recuperar os seus pertences. Aprenda algumas fórmulas simples e eficientes para serem feitas em casa.

Tire mancha de ferrugem com água sanitária

O jeito mais simples de tirar a mancha de ferrugem de um tecido é com água sanitária. O melhor é fazer isso com peças de cor branca, pois o produto remove os pigmentos dos tecidos. Assim, se uma roupa colorida sofrer a ação da água sanitária, ela poderá ser danificada completamente.

Molhe um pano ou papel toalha na água sanitária ou algum alvejante com cloro e passe pela mancha. Faça movimentos delicados e vá removendo a ferrugem aos poucos.

Detergente e suco de limão podem ajudar

A primeira coisa a se fazer é jogar sal por cima da mancha de ferrugem na roupa. Deixe o ingrediente agir por cerca de 30 minutos e então enxágue com água.

Misture 2 colheres de sopa de detergente, duas colheres de sopa de vinagre branco e o suco de 1 limão comum. Coloque a mistura por cima da mancha e esfregue bem com uma escova. Deixe agir por 1 hora e meia, esfregue mais e lave a peça normalmente na máquina. Estenda sob o sol forte.




Voltar ao topo

Deixe um comentário