Infelizmente a beleza não é o único fator que deve ser considerado na hora de escolher a planta ideal. Todos os seres vivos apresentam necessidades específicas e as condições locais são importantes para a sua sobrevivência. Dentro de casa o desafio de manter a climatização, bom índice de incidência solar e os nutrientes acaba matando muitas plantas.
Veja também: Descubra qual é o alimento que elimina bactérias dos pulmões
Determinadas espécies devem ser plantadas apenas em jardins ou em áreas de reflorestamento. Até porque os cuidados necessários são de alta complexidade, exigindo mais tempo de manejo. Ainda sim, há muitas opções de flores lindas que vão atender ao seu gosto estético e facilitar na hora de cuidar da terra, períodos de rega e adubagem.
As 3 plantas que você não deve comprar para cultivar em ambientes fechados
Azaleia
Apesar de ficar em lugares sombreados, o sol é extremamente importante para as azaleias, de modo que a falta de alternância entre sombra e luz solar pode ser falta ao seu desenvolvimento. Portanto, seus cuidados exigem muita atenção e disposição, visando identificar o equilíbrio na captação de energia, além das pétalas, serem extremamente delicadas.
Petúnia
As petúnias são geralmente cultivadas em lugares nos quais o sol pode ser controlado. Assim como a azaleia, sua estrutura é frágil e qualquer estímulo em excesso impede a sua metabolização.
Clúsia
Diferente do que as pessoas imaginam, a clúsia não é uma suculenta, então precisa de luz solar o tempo todo. Ao contrário da azaleia e petúnia, quando cultivada em ambientes externos, não apresenta grande complexidade de manutenção.