scorecardresearch ghost pixel



Descubra qual é o alimento que elimina bactérias dos pulmões

Confira qual é o alimento capaz de eliminar bactérias dos pulmões e melhorar a qualidade da respiração de uma pessoa. Você com certeza já comeu e gostou desse vegetal incrível.



Muitos alimentos apresentam várias características benéficas para os órgãos humanos. Um dos mais enigmáticos são os pulmões, que apresentam alimentos bem seletivos para cuidar da saúde. Um alimento que melhora os pulmões são os brócolis, sendo que pouca gente sabia disso.

Veja também: Alimentos que aliviam a crise de ansiedade

Vale destacar que estamos falando de órgãos que são vitais para a manutenção da vida de uma pessoa. Os pulmões são os responsáveis por capturar o oxigênio e transformá-lo e mandá-lo para ser transformado em energia pelo organismo. Além disso, são eles que eliminam o gás carbônico. Por isso, comer brócolis pode ser uma ótima saída para viver mais e melhor.

Comer brócolis faz bem para a saúde dos pulmões

Manter os pulmões fortes é essencial para ter a percepção de bem-estar bem apurada. Respirar bem e de maneira leve é algo que todas as pessoas precisam. Para isso, uma rotina de exercícios físicos se mostra fundamental, mas a alimentação não fica atrás. Então, é hora de adicionar brócolis no seu cardápio.

Para se ter noção, 200 gramas de brócolis cobram a demanda diária de vitamina C que um ser humano adulto demanda. Mais do que isso, essa mesma quantidade do vegetal é capaz de suprir a necessidade por ácido fólico e por vitamina A.

Brócolis ajudam a eliminar bactérias dos pulmões

Uma das ações mais incríveis dos brócolis para os pulmões está no combate a infecções. Comer brócolis é uma maneira de reduzir as bactérias que habitam seu sistema respiratório. O nutriente responsável por esse efeito positivo é o sulforafano.

Um novo tratamento desenvolvido pela Universidade Johns Hopkin utiliza a substância como tratamento para infecções pulmonares, por exemplo. Aliás, o sulforafano é utilizado para tratar casos graves de infecção.

Para obter os melhores benefícios dos brócolis para os pulmões, o ideal é fazer a ingestão do alimento ainda cru ou cozido. Caldos também podem ser uma excelente maneira de se alimentar e obter as vantagens que o vegetal tem a oferecer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário