scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 palavras que parecem ter um significado bonito, mas não têm

Muitos termos perdem o seu sentido habitual com o passar só tempo e as gerações atuais passam a criar novas expressões.



Ao escutar o som de uma palavra estranha o cérebro realiza um estímulo de tentar associar o que foi emitido com alguma lembrança boa ou ruim. A linguagem vai mudando e muitos termos entram em desuso e certas definições acabam se perdendo. Alguns deles às vezes remetem a algo bonito, mas pode ser um engano. 

Veja também: Lua de sangue acontece no próximo domingo no Brasil

Determinados nomes que até parecem caracterizar a beleza, estão longe de ter esse sentido. Parece engraçado ou curioso quando se descobre uma confusão parecida. É mais uma distorção causada pela complexidade da mente humana. 

5 palavras que parecem ter um belo significado, mas não têm 

Balaústre 

Não é um móvel chique de decoração e tampouco uma raridade de elevado valor. O balaústre caracteriza-se por uma pequena coluna utilizada em cercas. 

Deletério 

Se você está em um momento bom e deseja expressar gratidão, essa não é a palavra adequada. Deletério representa qualquer coisa que seja ruim ou prejudicial. 

Pútrido 

Apesar de ter uma sonoridade forte, é possível subestimar o quão exagerado pode soar quando colocada em uma frase. Pútrido está relacionado à podridão, algo que cheira muito mal ou defunto. 

Augúrio 

Não é um elemento químico e nem uma pedra preciosa. O augúrio representa aquela sensação de que algo ruim vai acontecer ou simplesmente presságio. 

Estrovenga 

Talvez essa seja a palavra mais esquisita da lista, mesmo porque carrega esse significado. Estrovenga pode ser usada quando uma surpresa estranha aconteceu, independente de ser boa ou ruim.




Voltar ao topo

Deixe um comentário