scorecardresearch ghost pixel



Conheça as vantagens de mudar a cor do WhatsApp e como fazer

As pessoas passam cada vez mais tempo no celular ou computador respondendo mensagens e alterar a cor da tela pode proporcionar conforto à vista.



Assim como a luminosidade do smartphone deve ser controlada com o objetivo impedir desconforto aos olhos após o uso em excesso das redes sociais, a cor dos apps também tem essa propriedade.

Há duas opções no WhatsApp, o modo escuro ou claro, criados exatamente por conta desse propósito de tornar a experiência dos usuários melhor. O recurso está disponível na versão Web ou móvel, considerando as características fisiológicas da visão. 

Veja também: Ganhe bônus no PayPal de até 100 dólares convidando amigos

Portanto, existem inúmeros benefícios em relação ao uso desta aplicação, uma delas é a prevenção de problemas oftalmológicos.

A sensibilidade pela luz que causa cansaço ao ler muitas mensagens e ficar digitando diminui bastante. Durante a noite principalmente, porque em ambientes escuros o olho chega a lacrimejar e arder de tão sensíveis. 

Lembrando que você deve manter uma rotina de consultas com o oftalmologista, nem que seja um exame simples, para identificar a necessidade de usar óculos. Mesmo para quem tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo e usa algum tipo de lente, tem a necessidade de diminuir os reflexos ao navegar na internet. 

Aprenda como mudar a cor do seu WhatsApp

Android 

1º Passo: na tela inicial do Whatsapp, clique nos três pontinhos no canto superior direito e selecione  ‘’Configurações’’.

2º Passo: entre as opções do menu, escolha ‘’Tema’’.

3º Passo:  ative o modo “Escuro”ou  ‘’Automático’’, que muda de acordo com a configuração de tela do seu celular. 

iOS

No caso de aparelhos da Apple, é necessário modificar a cor do aplicativo pelas próprias  configurações do smartphone. As instruções a seguir servem para versões lançadas a partir do iPhone 13. 

1º Passo: clique no ícone de ‘’Ajustes’’ do sistema iOS. 

2º Passo: selecione ‘’Tela e Brilho’’. 

3º Passo: escolha entre as opções de tela ‘’Escura’’, ‘’Clara’’ e ‘’Automática’’




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário