scorecardresearch ghost pixel



Conheça os alimentos que fazem bem para o cérebro

Descubra quais são os alimentos ricos em nutrientes que fazem bem para o cérebro de qualquer pessoa. Aprimore sua alimentação para conseguir os melhores benefícios mentais.



O cérebro está entre os órgãos mais importantes do corpo humano. Afinal, não se trata apenas de ser uma estrutura que mantém a vida em funcionamento, mas sim de ser o responsável por nos definir enquanto espécie. Sem a capacidade de raciocínio, os seres humanos não teriam chegado até onde chegaram. Por isso, vale a pena conhecer os alimentos que fazem bem para o cérebro.

Veja também: Calmantes naturais que vão te fazer relaxar e dormir bem

Dá para aumentar a capacidade da mente com nutrientes que fazem bem para o cérebro

Ter boa memória não é apenas coisa de gente jovem como algumas pessoas acreditam. Da mesma forma que acontece com os músculos do corpo, quanto mais se exercita o cérebro, mais ele se desenvolve. Além disso, é possível consumir alimentos para aumentar a capacidade do cérebro e melhorar muito a memória.



 

Vale destacar que a memória é considerada como uma das funções mais importantes ligadas ao bom funcionamento do sistema nervoso central (cérebro). Afinal, ela garante as boas lembranças da vida e possibilita o aprendizado a partir de situações ruins do passado. Cuidar da saúde da mente é uma das formas de garantir a boa memória e aumentar a sensação de bem-estar. Por isso, conheça os alimentos que aumentam a capacidade do cérebro de memorização.

Os melhores alimentos que fazem bem para o cérebro

A alimentação pode ser a guardiã das soluções para uma mente sempre jovem. Alguns nutrientes ajudam a evitar a degeneração do cérebro e, consequentemente, a perda de memória. Mais do que isso, eles são capazes de ativar e melhorar o raciocínio como um todo. Assim, além de combater o esquecimento e doenças que o ocasionam, a alimentação amplia a capacidade de memorização.



 

– Ovo é um dos alimentos que fazem bem para o cérebro

O ovo possui grande quantidade de vitaminas B e B12 e, por conta disso, ele estimula a produção de acetilcolina. Esse neurotransmissor é responsável pelo aprendizado da mente. Ou seja, estamos falando de um alimento incrível para a saúde do cérebro.

– Chocolate amargo faz bem para o cérebro

A lista começa bem e com sabor de chocolate. O cacau é famoso por estar presente nos chocolates com mais de 70% de teor de amargor. Assim, o alimento será ótima fonte de ferro, magnésio, cafeína e alcaloides.

– Granola está na lista!

Um alimento extremamente nutritivo é a granola. Desde que compra sem a presença de açúcar, ela é um mix de grãos, cereais e sementes capaz de dar um gás na mente. Com baixo índice glicêmico, poucos alimentos fornecem tanta energia quanto a granola.

– Alimentos verdes

Brócolis, espinafre, agrião e escarola são ricos em vitamina B12 e em nutrientes que atuam na melhora do sistema nervoso central.

– Beterraba

Especialmente o suco de beterraba conta com ação que ajuda a ampliar a capacidade de memória de raciocínio. Bons resultados foram observados em pessoas com mais de 70 anos, inclusive.



 

– Nozes

Até o formato das nozes lembra o formato do cérebro, não é mesmo? Embora seja uma coincidência, as nozes são ótimos nutrientes para o sistema nervoso central. Elas são ricas em ômega 3 e protegem contra a ação de radicais livres.

– Linhaça

Por conta do alto teor de ômega 3, a linhaça é um dos alimentos que aumentam a memória indicados para a saúde do cérebro. Ela contribui imensamente para uma bom raciocínio e ótimo raciocínio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário