scorecardresearch ghost pixel



Descubra como ativar a verificação de duas etapas no WhatsApp

A verificação de duas etapas no WhatsApp é a maneira mais fácil de proteger sua conta contra invasores e golpistas. Aprenda como fazer a ativação do recurso no seu celular.



A maneira atual mais eficiente de manter suas informações seguras na internet é ativar a verificação de duas etapas. Ela está presente na maioria das plataformas sociais, especialmente no Facebook e no Instagram. Contudo os usuários podem ativar a verificação de duas etapas no WhatsApp.

Veja também: Como excluir os dados do celular antigo sem deixar rastros

Aprenda como fazer todo o processo por meio de um passo a passo bem simples e explicativo.

Como ativar a verificação de duas etapas no WhatsApp?

Para fazer ativar o processo de verificação de duas etapas no WhatsApp e proteger suas informações, o processo é bem simples. Siga o passo a passo demonstrado logo abaixo para ter êxito na tarefa:

  1. Abra o aplicativo de mensagens WhatsApp no seu aparelho celular;
  2. Encontre e selecione as Configurações do app;
  3. Toque na opção “Conta” dentro das configurações do WhatsApp que você acabou de acessar;
  4. Agora é preciso selecionar o recurso que é o objetivo deste passo a passo: “Verificação de duas etapas”;
  5. Toque em “Ativar” para concluir a primeira etapa do processo.

 

O que concluir a verificação de duas etapas no WhatsApp?

Depois de seguir as instruções acima, para ativar de vez a verificação de duas etapas no WhatsApp, será necessário fazer uma escolha. Você vai precisar inserir um endereço eletrônico de e-mail. Por esse endereço é que será feita a comunicação de códigos da verificação mencionada.

Vale destacar que todo esse procedimento pode ser realizado sem problemas tanto em aparelhos Android quanto iOS. Outro ponto importante está nas orientações do próprio WhatsApp. “Recomendamos que você forneça um endereço de e-mail autêntico, pois assim você reduz o risco de ficar sem acesso à sua conta caso esqueça o PIN”, recomenda o app.

A empresa ainda conclui com mais uma orientação: “se você receber um e-mail para desativar a verificação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique neste link. Outra pessoa pode estar tentando registrar o seu número”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário