scorecardresearch ghost pixel



Descubra quais são os alimentos que não devem ser armazenados na geladeira

Você sabia que existem alguns alimentos que não devem ser armazenados na geladeira e sim longe da refrigeração? Neste post nós te explicaremos tudo sobre isso!



Você sabe quais são os alimentos que não devem ser armazenados na geladeira? É muito importante colocar atenção nisso, você pode estar guardando muitas coisas no lugar errado.

Veja também: Calmantes naturais que vão te fazer relaxar e dormir bem

Muitas dessas coisas são vistas como produtos de geladeira por acreditar que duram mais quando refrigeradas. Mas, de todo modo, a refrigeração pode apresentar mudanças no aspecto de alguns destes alimentos. Fique com a nossa lista de alimentos que devem ser guardados fora da geladeira a partir de agora!

Quais são os alimentos que não devem ser armazenados na geladeira?

Todos os alimentos citados na lista a seguir devem, na verdade, ser guardados bem longe do refrigerador. Você pode armazená-los na fruteira, em armários… em qualquer lugar, menos na geladeira!

 

Bananas

Sabe quando você decide comer uma banana e percebe que ela madurou demais? Pois é, é justamente isso que acontece quando guardamos a banana na geladeira.

Portanto, se quiser que as suas bananas durem, é melhor deixá-las na fruteira. Você pode cobrir isso com um tecido fino para evitar que os mosquitos rodeiem a fruta.

Agora, se quiser madurar rapidamente um cacho verde de bananas, deixar na geladeira é sim uma boa opção.

Cenouras

Você já pegou uma cenoura para colocar em sua refeição e percebeu que ela estava murcha? O ambiente da geladeira faz isso.

Prefira deixá-la na fruteira e, antes de usar, deixe descansar em um pote com água por mais ou menos meia hora.

 

Açúcar

Se na sua casa tem muitas formigas, com toda a certeza você guarda o seu açúcar na geladeira. 

Isso não somente faz com que o açúcar vire uma pedra, como pode fazer com que ele absorva o cheiro de outros alimentos que estão armazenados.

Portanto, passe a guardar isso em cima da geladeira ou em um local alto, onde as formigas não conseguem subir.

Maçãs

As maçãs são frutas que murcham ao entrar em contato direto com o frio e a umidade do refrigerador, portanto, a melhor opção é sempre deixá-las na fruteira.

Deste modo você poderá mantê-las crocantes e deliciosas por muito mais tempo. Além disso, deixá-las na geladeira pode fazer com que percam o sabor.

 

Condimentos

Condimentos e molhos para lanches não devem ser armazenados no refrigerador, já que isso faz com que a água se acumule em cima do caldo.

O sabor pode ficar comprometido, de modo que perca o gosto do alimento. Prefira deixar isso dentro de um armário. Os condimentos também não ficam bem em contato com a umidade.

Esses alimentos todos devem ser armazenados fora do refrigerador, então corra e os retire de dentro da geladeira agora mesmo. Pronto! Agora você sabe quais são os alimentos que não devem ser armazenados na geladeira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário