As flores podem transmitir os sentimentos humanos e não é à toa que estão presentes em casamentos, velórios e declarações de amor. Em muitas ocasiões, da mais triste até as comemorações, serve como um presente formal. Cada região tem espécies típicas que se adaptaram ao clima e condições naturais e algumas têm necessidades tão específicas que acabam se desenvolvendo em poucos lugares.
Veja também: Adubo caseiro: casca de banana nas plantas é ótima opção
Confira as 5 flores mais exóticas de todas e as suas peculiaridades
Flor Cadáver
Encontrada apenas no oeste da Sumatra, localizado na Indonésia, é um conjunto de flores, ou seja, uma inflorescência. Seu cheiro assemelha-se a carne estragada e o seu tempo de vida gira em torno de 40 anos, mas as flores só aparecem 3 vezes por ano.
Gloriosa superba
Nativa da África e Ásia, o seu plantio apresenta inúmeras dificuldades pela alta toxicidade que pode levar à morte. Apesar de chamativa pelas cores alaranjadas e amarelas, a beleza só disfarça o quão perigosa essa planta é.
Orquídea de chinelo amarelo
À primeira vista, a orquídea de chinelo amarelo parece uma fruta, mas na verdade a sua pétala é rígida e sua estrutura se estabiliza em forma de ‘’balão’’, parecendo que está inflada. Encontrada na América do Norte e Reino Unido, está próxima de ser extinta.
Videira Jade
É considerada uma planta trepadeira, ou seja, seu crescimento ocorre para baixo, como as samambaias. O seu destaque vem da coloração verde turquesa das folhas que são firmes e formam conchas com ponta. É possível encontrá-la nas áreas tropicais de Filipinas.
Orquídea fantasma
Curiosamente, surge em lugares variados de forma imprevisível, de preferência em regiões com florestas onde há polinizadores. Ameaçada de extinção, sua ocorrência ainda intriga os biólogos, porque a qualquer momento uma raiz da orquídea fantasma pode aparecer sem explicações claras.