scorecardresearch ghost pixel



Dois modelos de iPhone perderão suporte ao WhatsApp nos próximos meses; Veja quais

Objetivo é sempre melhorar o sistema do mensageiro e evitar falhas de software e golpes.



Se você é dono de um iPhone deve ficar de olho na atualização do seu aparelho. Isso porque nos próximos meses o WhatsApp deixará de oferecer suporte para alguns dispositivos da Apple, basicamente aqueles que operam com os sistemas iOS 10 e iOS 11.

Leia mais: WhatsApp: como visualizar lista de contatos bloqueados

Os modelos que vão sofrer com o corte são o iPhone 5 e iPhone 5c. Eles foram lançados em 2012 e 2013, respectivamente. Ambos utilizam o iOS 10 e iOS 11 para rodar os aplicativos, incluindo o WhatsApp.

Envio de notificações

A notícia sobre o fim do WhatsApp para modelos de celulares Apple foi divulgada pelo site WABetaInfo, especializado em novidades a respeito do mensageiro. A página informou que muitos usuários de iPhones com as características citadas acima começaram a receber uma notificação do WhatsApp para a atualização do sistema.

O procedimento, inclusive, deverá ser feito até o dia 24 de outubro. A partir desta data, quem não atualizar o aparelho não receberá novos recursos ou melhorias na segurança enquanto usuário do WhatsApp. O objetivo é sempre melhorar o sistema do mensageiro e evitar falhas de software e golpes.

“O WhatsApp vai interromper o suporte a esta versão do iOS após 24 de outubro de 2022. Por favor, vá em Ajustes > Geral, escolha Atualização de Software e atualize para a última versão do iOS”, trata a mensagem divulgada pelo site.

Resumindo: a empresa recomenda que as pessoas tenham pelo menos o iOS 12 ou superior instalado para não correr riscos de segurança.

Como saber a versão iOS de um iPhone?

Para saber se seu celular precisa da atualização do WhatsApp, basta verificar a versão do iOS no qual ele opera. A dica é ir em “Ajustes”, em seguida “Geral”,  “Sobre” e depois vá para a opção “Versão do Software”.

Já para atualizar, basta ir em “Ajustes”, seguido por “Geral” e por fim “Atualização de Software”.

Vale destacar que a última grande atualização do WhatsApp em celulares da Apple aconteceu em 2021, no lançamento do iOS 15. Em junho, está prevista uma conferência no qual a “empresa da maçã” deve anunciar o início da era do iOS 16.




Voltar ao topo

Deixe um comentário