scorecardresearch ghost pixel



É simples: como consultar o número do PIS para ver o saldo do FGTS?

Você sabe onde fica o número do PIS? É com ele que o trabalhador consulta o saldo do FGTS para saber se tem direito ao saque extraordinário. Aprenda.



O Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS, é um número que garante o acesso do trabalhador aos benefícios previstos por lei. É também por meio da sequência de números que o cidadão faz a consulta do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Leia mais: Segunda parcela do 13º salário do INSS começa no dia 25 de maio

Com o número do PIS os trabalhadores conseguem consultar, por exemplo, o saldo disponível na conta para saber quanto receberão pelo saque extraordinário do FGTS. O valor máximo é de R$ 1 mil.

 

Número do PIS

O PIS pode ser encontrado facilmente de várias formas, online ou presencial. A primeira dica é a consulta do número do PIS pelo site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Outra forma também muito simples é procurar na própria carteira de trabalho. O PIS fica disponível na primeira página do documento.

Se mesmo assim o trabalhador ainda não conseguir a informação, ele pode ir em uma agência da Caixa e solicitar o número do PIS. O registro também está disponível na Carteira de Trabalho Digital, assim como no aplicativo FGTS, Caixa Trabalhador, Caixa Tem e até mesmo no portal do INSS.

Com o número em mãos, os trabalhadores conferem os valores disponíveis na conta do FGTS. Quem tiver até R$ 1 mil poderá ter acesso a esse dinheiro com o saque extraordinário liberado pelo governo.

 

O saque já começou e segue o mês de aniversário dos trabalhadores. Sendo que os últimos a receber serão os trabalhadores nascidos em dezembro, com saque previsto para 15 de junho.

Veja o calendário de pagamento conforme o mês de nascimento:

Nascidos em janeiro – 20 de abril
fevereiro – 30 de abril
março – 4 de maio
abril – 11 de maio
maio – 14 de maio
junho – 18 de maio
julho – 21 de maio
agosto – 25 de maio
setembro – 28 de maio
outubro – 1º de junho
novembro – 8 de junho
dezembro – 15 de junho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário