scorecardresearch ghost pixel



Economia: 7 dicas reais que vão deixar suas viagens de Uber mais baratas

Aprenda a economizar com viagens de Uber seguindo algumas dicas e hábitos simples. Você verá a diferença que elas farão no seu bolso.



Com a inflação atingindo patamares recordes, o jeito tem sido economizar em diversas despesas. Uma delas é com as viagens de Uber, que costumam pesar no bolso de quem as utiliza com frequência. Mas sabia que é possível conseguir bons descontos e garantir uma grana extra no fim do mês? Acompanhe as dicas a seguir!

Leia mais: Você já pode pagar corridas do Uber via Pix. Confira o passo a passo

7 dicas para economizar com viagens de Uber

Veja abaixo atitudes e práticas que podem reduzir os gastos mensais em viagens no aplicativo de mobilidade:

1. Divida o preço da corrida caso esteja indo com algum amigo ou familiar. Dessa forma, o orçamento não fica pesado para nenhum dos lados. Além disso, você terá uma boa companhia durante a viagem.

2. Recorra à códigos promocionais que podem deixar o trajeto mais barato. Basta ficar de olho em promoções e novidades da empresa que, geralmente, costuma disponibilizar descontos em viagens para celebrar ocasiões especiais ou algum evento. Portanto, atente-se às notificações do seu e-mail e celular.

3. Planeje o ponto de partida optando por lugares que não exigem do motorista uma volta demorada, desvios retornos ou trânsito muito intenso. Solicitar a viagem de pontos mais fluídos evita que o motorista fique rodando em excesso, o que acaba garantindo trajetos mais baratos ao passageiro.

4. Compartilhe sua viagem com o Uber Juntos, que possibilita redução de até 30% no preço de um trajeto. Pela função, o passageiro pode dividir corridas com outras pessoas que estejam indo na mesma direção que a dele. Mas atenção: o Uber Juntos nem sempre busca a pessoa no seu local de origem, mas em um lugar próximo para evitar o desvio da rota.

5. Faça um cadastro no Uber Pass para conseguir descontos em viagens. O serviço possui mensalidade de R$ 24,90, mas oferece um mês grátis de testes. Ao se tornar membro do programa, o passageiro passa a receber 10% de desconto em todas as viagens de UberX realizadas em território brasileiro.

6. Tenha atenção ao preço dinâmico, que geralmente é mais caro. Isso se dá quando há poucos motoristas rodando e uma demanda muito grande de viagens. Portanto, se a mensagem de “Preços um pouco mais altos do que o normal” aparecer na tela, aguarde um pouco antes de solicitar sua viagem.

7. Conheça os benefícios do seu cartão de crédito, pois alguns deles garantem descontos em viagens de Uber. Programas de recompensas do Nubank, Next e Credicard Zero são alguns exemplos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário