scorecardresearch ghost pixel



Entenda quais atitudes podem acabar com a sua credibilidade no trabalho

Nem sempre é possível reconhecer rapidamente certos comportamentos inadequados que até acabam virando hábitos ruins, mas com certeza as pessoas percebem e você precisará mudar.



Atitudes ruins nunca têm boas consequências e isso não quer dizer nada sobre a sua consciência e sim a percepção dos outros. Ainda que não perceba nenhum defeito, ao longo do tempo, determinadas ações e posicionamentos acabam afetando as relações. Inclusive, problemas como atraso ou insubordinação podem resultar em demissão por justa causa. 

Veja também: As 11 profissões mais promissoras para você ficar de olho nas próximas demandas

Além de resultar em um desgaste na convivência com os colegas, muitos vão querer se afastar e deixá-lo sozinho. Muitas vezes isso impacta negativamente na autoestima, comprometendo o seu desenvolvimento profissional. O crescimento da sua imagem e as demais conquistas dependem, além das suas habilidades técnicas, da sua postura. 

Conheça as 9 atitudes que acabam com a sua credibilidade no trabalho 

Atrasos e faltas injustificadas ou frequentes

Faltar e fingir que nada aconteceu ou escolher sempre um dia da semana para não comparecer ao serviço é extremamente rude. Se houver algum problema, sempre comunique para acertar o horário. 

Comportamento impulsivo

O estresse faz parte de alguns dias na empresa, no entanto, não é desculpa para agir precipitadamente, falando palavrões e expressando sentimentos ruins.

Não cumprimentar as pessoas

Mesmo com pressa, evite passar sem olhar para os lados e pelo menos acenar rapidamente. Seja gentil, agradeça quando preciso e cumprimente a todos demonstrando simpatia. 

Não cumprir com prazos combinados

Se o prazo estipulado não foi realista, esclareça esse ponto, mas não fique adiando ou furando os prazos pré estabelecidos. Quanto a alguma dificuldade, sempre peça ajuda para entregar um bom trabalho.

Vestimenta inadequada

Atualmente o ambiente corporativo apresenta um código de vestimenta mais flexível, contudo, não exagere. É possível ser elegante, apostando em um estilo social esportivo ou até com peças casuais e se precisar, sempre busque uma referência. 

Fofocas e piadas

Ficar comentando sobre a vida do colega não é muito apropriado e nem ficar fazendo piadinhas. 

Falta de autonomia e responsabilidade

Exercite a sua autoconfiança para entender quais os seus pontos fracos e fortes antes de afirmar que não consegue fazer algo sozinho. Tenha senso de organização e seja proativo para seguir a sua rotina com facilidade. 

Comunicação invasiva

Falar alto ou para um grupo de pessoas demonstrando preferência, tocar nos outros enquanto comunica algo e emitir alguma opinião quando não é chamado são atitudes que demonstram arrogância. 

Reclamações

Se na vida pessoal é difícil ficar do lado de alguém que reclama de praticamente tudo, imagina no trabalho. Esse comportamento mancha completamente a sua imagem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário